Connect with us
Léo Gamalho - Vitória Léo Gamalho - Vitória

BASérie BÚltimasVitória

Vitória bate Londrina e mantém campanha com 100% de aproveitamento na Série B

Published

on

Arrancada colossal. O Vitória não sabe o que é desperdiçar pontos nos primeiros jogos da Série B em 2023. A vítima dessa sexta-feira foi o Londrina, que foi até o Barradão, e viu o Leão da Barra abrir dois gols de diferença e definir o placar em 17 minutos.

Assim, o Rubro-negro administrou sua vantagem e conquistou seu terceiro triunfo na Segunda Divisão em três jogos. Os gols do 2 a 0 foram marcados por Wagner Leonardo e José Hugo, com duas assistências do experiente Osvaldo.

Com o resultado, até o momento, o Vitória lidera a Segunda Divisão junto com o Criciúma, únicas equipes com 100% de aproveitamento até o momento. O Leão fica à frente no saldo de gols, uma vez que tem oito gols marcados e nenhum sofrido.

O Rubro-negro só pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Guarani, que entra em campo ainda nesta sexta-feira, e precisará golear o Ituano para poder tomar a primeira posição do Leão da Barra.

O jogo

Com a confiança em alta após vencer os dois primeiros jogos da Série B, o Vitória contou com uma atmosfera muito favorável para enfrentar o Londrina, no Barradão, pela 3ª rodada do Brasileiro. Empurrado pela torcida, o Leão da Barra começou sufocando o Tubarão e buscando abrir o placar logo nos primeiros minutos.

A pressão rubro-negra logo deu resultado. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio feita por Osvaldo, o zagueiro Wagner Leonardo subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Lucas Frigeri.

Mesmo à frente, o Rubro-negro baiano não arrefeceu o ritmo. Se aproveitando de um momento em que o Londrina não conseguia se encontrar em campo, o Vitória marcou o segundo 10 minutos depois. Zeca arrancou pela direita e achou Osvaldo, o atacante avançou e cruzou rasteiro para José Hugo só empurrar para o gol.

Osvaldo - Vitória
Experiente Osvaldo foi o garçom do Leão contra o Londrina – Foto: Divulgação/E.C. Vitória

Com vantagem de dois gols, o Leão diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem, dando mais campo para o Londrina jogar. Contudo, o Tubarão não conseguia conectar as jogadas e pouco ameaçou o time baiano. Para além das dificuldades do jogo, o time paranaense ainda precisou queimar duas paradas para substituir Higor Leite e Paulinho Moccelin, que precisaram sair após sentirem problemas musculares.

Na volta do intevalo, o Londrina voltou com mais duas modificações visando ficar mais ofensivo. Assim, entraram Nícolas e Vinícius Jaú nas vagas de Gustavo Salomão e Hugo Cabral. Contudo, ao ficar mais exposto, o Tubarão deu oportunidade para que o Vitória chegasse com perigo nos contra-ataques.

Dessa forma, nos primeiros 15 minutos, o Vitória teve três boas oportunidades de ampliar. A melhor delas com Léo Gamalho, que recebeu passe de Osvaldo e chutou cruzado para bela defesa do goleiro Lucas Frigeri.

Mesmo diminuindo o seu ímpeto ofensivo, especialmente com a saída do atacante Osvaldo, o Vitória seguiu comandando as ações no campo de ataque. Sem conseguir se encontrar, o Londrina tentava ao menos encaixar a marcação para não levar um prejuízo ainda maior para casa.

Dessa forma, nos minutos finais, coube ao Vitória apenas administrar o triunfo contra o Londrina que deu ao Rubro-negro seu melhor início na Série B dos pontos corridos, com 9 pontos ganos em 3 jogos.

Blog de Cassio: Nordeste emplaca 3 clubes nas oitavas da Copa do Brasil de 2023; 15 da Série A e 1 da B

Próximos jogos

Com a consolidação do bom momento, o Vitória terá uma semana de tranquilidade até seu próximo compromisso pela Série B. Na próxima sexta-feira, o Leão visita o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela 4ª rodada da Segundona. O jogo está marcado para o Estádio Santa Cruz, às 21h30.

Ficha do jogo

Vitória 2
Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade e Matheuzinho (Diego Torres); Osvaldo (Thiago Lopes), José Hugo (Rafinha) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.

Londrina 0
Lucas Frigeri; Ezequiel, Patrick, Da Silva e Gustavo Salomão (Nícolas); João Paulo, Carlos Jatobá (Moisés) e Higor Leite (Diego Jardel); Paulinho Moccelin (Clinton), Hugo Cabral (Vinícius Jaú) e Caio Mancha. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Barradão
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos do MS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Gols: Wagner Leonardo aos 7/1ºT, José Hugo aos 17/1ºT (Vitória)
Cartões amarelos: Wagner Leonardo (Vitória); Ezequiel e Carlos Jatobá (Londrina)
Público: 25.235 torccedores

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados