publicidade

Enderson Moreira “roda” elenco em estreia da Série B e Sport chega a 35 jogadores utilizados em 2023

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 1 de maio de 2023

Foram quatro “estreias” no Sport no empate sem gols com o Novorizontino

Com as atenções voltadas para o jogo da volta da final da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (03), na Ilha, contra o Ceará, o Sport optou por mandar para sua estreia na Série B um time totalmente reserva. No empate com o Novorizontino, para se ter uma ideia, nenhum jogador considerado “titular” entrou em campo. Em contrapartida, os 90 minutos serviram para Enderson Moreira rodar o elenco e analisar jogadores que até então não tinham entrado em campo em 2023.

Dos 11 jogadores que iniciaram a partida, dois vestiram a camisa do Leão pela primeira vez: o zagueiro Alisson Cassiano, que acabou sendo improvisado como lateral-direito, e o atacante Fabrício Daniel. Além disso, das quatro substituições feitas pela treinador do Leão, três foram para o ingressos de jogadores que também ainda não tinham entrado em campo: o volante Ítalo e o lateral-esquerdo Victor Gabriel, ambos oriundos das categorias de base.

Com a estreia desses quatro jogadores na temporada, o Sport chegou a marca de 35 jogadores utilizados ao menos uma vez em 2023. A título de comparação, em 2022 foram 49 atletas diferentes nas 61 partidas ao longo do ano.


Contra o Novorizontino, Enderson Moreira mandou a campo a seguinte escalação: Jordan; Alisson Cassiano, Renzo, Chico e Felipinho; Fábio, Pedro Martins e Matheus Vargas (Ítalo); Wanderson (Deyvson), Fabrício Daniel (Kayke) e Gabriel Santos (Paulinho (Victor Gabriel)).

Desses, nomes como Felipinho, Pedro Martins, Matheus Vargas, Wanderson e Gabriel Santos são os que costumam participar mais nas partidas ao longo do ano.

Torcida elogia Jordan

Um nome, entretanto, foi o mais elogiado após o 0 x 0. Pelo menos nas redes sociais. Trata-se do goleiro Jordan. Com uma atuação segura no interior paulista, muitos torcedores “escalaram” o camisa 76 para a decisão contra o Ceará. A insegurança sobre as recentes atuações do titular Renan fizeram parte da torcida a solicitar um novo titular. Fato que será descoberto apenas faltando uma hora para a final da quarta-feira na Ilha do Retiro.

Jogadores utilizados em 2023

Luciano Juba, Renan, Labandeira, Fabinho, Igor Cariús, Sabino, Vagner Love, Jorginho, Gabriel Santos, Rafael Thyere, Edinho, Ronaldo Henrique, Eduardo, Pedro Martins, Wanderson, Matheus Vargas, Ewerthon, Felipinho, Chico, Paulinho, Fábio Matheus, João Igor, Kayke, Renzo, Juan Xavier, Thiago Lopes, Deyvson, Jordan, Denival, Gean Carlos, Lucas André, Alisson Cassiano, Fabrício Daniel, Ítalo e Victor Gabriel

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING