conecte-se conosco
Luciano Juba_Sport_3x2_Tombense_Ilha_do_Retiro_2023 Luciano Juba_Sport_3x2_Tombense_Ilha_do_Retiro_2023

PESérie BSportÚltimas

Juba fica perto de igualar Diego Souza como maior ‘garçom’ do Sport em uma temporada nos últimos 10 anos; veja números

Foto: Rafael Bandeira/SCR

Publicados

em

Camisa 46 vive grande fase e é o principal jogador do Sport na temporada

Luciano Juba vive uma temporada mágica. Protagonista do Sport desde o ano passado, o jogador melhorou ainda mais em 2023 e carrega consigo números excepcionais em apenas cinco meses de temporada: 14 gols e 14 assistências. Os passes para os tentos, inclusive, fizeram jogador encostar em Diego Souza como maior assistente do Rubro-negro em uma temporada nos últimos dez anos. Em 2015, DS87 contribuiu com 15 assistências, enquanto Juba agora possui 14. As estatísticas são do jornalista Nivaldo Machado, do perfil Sport Números (veja a lista completa no fim da matéria).

Nos últimos dez anos, Diego Souza foi o maior assistente do Sport em uma temporada, com 15 passes para gols em 2015. Naquele ano, o camisa 87 distribuiu assistências em quatro competições: duas no Campeonato Pernambucano, três na Copa do Nordeste, uma na Sul-Americana e nove no Brasileirão.

Luciano Juba, por sua vez, tem 14 em apenas cinco meses de temporada. Em 2023, o jogador distribuiu os passes para gols em quatro competições: seis no Campeonato Pernambucano, quatro na Copa do Nordeste, três na Copa do Brasil e uma na Série B.

A última assistência de Luciano Juba aconteceu no último domingo, na vitória do Sport por 2 x 0 sobre o Guarani. Na ocasião, o prata da casa contribuiu com um passe para Rafael Thyere marcar o primeiro dos seus dois gols no duelo.

Luciano Juba_Sport_3x2_Tombense_Ilha_do_Retiro_2023
Foto: Rafael Bandeira/SCR

Contra o Tombense, na última quarta-feira, o camisa 46 não deu assistência, mas fez um dos gols na vitória por 3 x 2. Após a partida, em entrevista ao SporTV, Luciano Juba valorizou o bom momento vivido não apenas por ele, mas também pelo Sport em 2023. Até aqui, o Rubro-negro venceu o Estadual, foi vice do Nordestão e largou com sete pontos em três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Bastante feliz pela minha fase, excelente começo de ano. Fruto de bastante trabalho, a gente trabalha durante a semana para dar o máximo no campo. Estamos colhendo bons frutos. Se plantar trabalho, vai colher coisa boa”, afirmou.

“Passaram as fases de mata-mata, decisão, agora cabeça totalmente focada para Série B, nosso principal objetivo que é o acesso para Série A. Três jogos, vencemos dois. Agora é trabalhar que domingo tem o Ituano e tenho certeza que vamos fazer mais uma grande partida e conseguir a vitória”, completou.

Com contrato com o Sport até dia 31 de agosto, Luciano Juba deve disputar ao menos mais da metade da Série B de 2023 e dois jogos da Copa do Brasil – pode ser mais caso o Rubro-negro avance ante o São Paulo e vá às oitavas de final do torneio.

Os líderes de assistências no Sport nas últimas dez temporadas

  • 2023: Luciano Juba – 14 assistências (temporada ainda em andamento)
  • 2022: Luciano Juba – nove assistências
  • 2021: Patric – cinco assistências
  • 2020: Patric – seis assistências
  • 2019: Ezequiel – nove assistências
  • 2018: Marlone – oito assistências
  • 2017: Mena, Diego Souza e Rogério – sete assistências cada
  • 2016: Diego Souza – oito assistências
  • 2015: Diego Souza – 15 assistências (líder no recorte)
  • 2014: Renê – oito assistências
Luciano Juba, Sport - Foto: Rafael Vieira/Copa do Nordeste
Luciano Juba, Sport – Foto: Rafael Vieira/Copa do Nordeste
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados