conecte-se conosco
Wagninho - Náutico - Santa Cruz Wagninho - Náutico - Santa Cruz

NáuticoPESanta CruzSérie CSérie DÚltimas

Santa Cruz acerta contratação do meio-campista Wagninho, do Náutico

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Tricolor já havia tentado a contratação do atleta anteriormente, mas o acordo foi concluído agora

O Santa Cruz acertou a contratação do meio-campista Wagninho, que será emprestado pelo Náutico ao Tricolor. A informação foi confirmada ao NE45 por Rodolpho Moreira, diretor de futebol alvirrubro. Segundo o dirigente, o atleta vai assinar contrato com o Tricolor até o fim da temporada, com a Cobra Coral arcando com os salários do jogador.

Em meados de abril deste ano, o Santa Cruz havia tentado o jogador. Contudo, a negociação não avançou na ocasião. Porém, mais de um mês depois, as partes voltaram a conversar e, enfim, o acerto foi selado.

No ano passado, quando defendia o Ferroviário, Wagninho teve uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do menisco lateral, ficando de fora da temporada. Após recuperação, voltou a treinar no Timbu e, na última segunda-feira, foi relacionado pela primeira vez. Agora, busca maior minutagem no Tricolor do Arruda.

Wagninho - Náutico - Santa Cruz
Foto: Tiago Caldas/CNC

No Santa Cruz, Wagninho vai reencontrar o técnico Felipe Conceição, com quem trabalhou no Náutico no ano passado. A maior sequência de jogos do meio-campista no Timbu aconteceu sob o comando do treinador. No total, foram dez partidas disputadas entre Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Felipe Conceição, inclusive, chegou a elogiar o atleta após uma vitória sobre o Salgueiro.

Pelo Náutico, ele entrou em campo 35 vezes, entre 2019 e 2021. Mas não balançou as redes vestindo a camisa do Timbu.

Este será o quarto empréstimo de Wagninho. Em 2020, ele foi emprestado ao sub-23 do Fluminense. Já em 2021, ele foi para o Retrô, onde atuou apenas duas vezes. 

Em 2022, o volante atuou pelo Ferroviário e viveu um bom momento. Atuou em oito partidas e marcou dois gols. Porém, sofreu a lesão no ligamento cruzado anterior do menisco lateral, em junho, e perdeu o restante da temporada.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados