Materiais foram somados nas partidas diante de Novorizontino e Chapecoense
O Ceará realizou, nesta terça-feira (6), a entrega do material recolhido os jogos como mandante diante de Novorizontino e Chapecoense. Nas partidas, mulheres, crianças de até 12 anos e pessoas com deficiência (PCDs) tiveram acesso à Arena Castelão através da troca de produtos de higiene pessoal pelo ingresso. Com mais de 40 mil itens arrecadados, o clube conseguiu ajudar 11 instituições da capital cearense.
Entre os materiais estavam absorventes, cremes dentais, camisinhas femininas, escovas de dentes, shampoos, condicionadores, sabonetes, lenços umedecido, talcos, hidratantes, fraldas geriátricas, papéis higiênicos e pomadas para assaduras. Para além do Sangue Nosso, projeto de combate à pobreza menstrual, os itens foram destinados a mulheres, idosos e crianças em situação de vulnerabilidade social.
“Ideia abraçada” no Ceará
Coordenadora de Projetos Femininos do Vozão, Janaína Queiroz detalhou a a ação desenvolvida e destacou a importância do clube estar comprometido com causas sociais. Há duas semanas, em contato com o NE45 antes da partida contra o Novorizontino, a conselheira havia chamado atenção para a mobilização interna.
“A gente fica muito feliz que a torcida feminina tenha aderido à causa. É muito importante que a gente entenda que, por mais que possa parecer pouco, nós vivemos em um país muito desigual. A nossa realidade, muitas vezes, não condiz com a realidade de grande parte da população. É muito importante que o clube tenha abraçado essa ideia e que nós possamos ser referência”, disse.
0 comentários