Tricolor venceu o Globo-RN fora de casa neste domingo na Série D
Após alcançar o quinto jogo sem derrotas na Série D do Campeonato Brasileiro e o terceiro sem sofrer gols, o Santa Cruz segue criando “gordurinha” na parte de cima do Grupo 3 da competição. A vitória neste domingo contra o Globo-RN por 2 x 0, fora de casa, manteve o time na vice-liderança. Para o técnico Felipe Conceição, o time está crescendo e difícil de ser batido.
“A gente foi um time organizado e controlou o jogo. Num primeiro tempo na questão ofensiva e no segundo na questão defensiva e saindo na hora certa, criando a chance. Poderíamos ter, como eu disse, feito mais no primeiro tempo e no segundo criamos um volume bom ofensivo e fomos seguros novamente. O terceiro jogo sem tomar gol. É o quinto jogo sem perder. Então a equipe está ficando sólida, uma equipe que tem margem de crescimento, uma equipe que está em construção ainda nossa primeira fase. Mas uma equipe que está crescendo, está ficando sólida e difícil de ser batido”, analisou após o jogo.
Dentro do jogo, de fato, o Santa Cruz poderia ter saído com um placar mais elástico. Fora o pênalti e o rebote desperdiçado por Pipico, o Tricolor teve mais volume de jogo. Para Conceição, o fato de ter jogado em um período tão curto de um jogo para o outro pode ter influenciado.
“Tivemos outras chances além do pênalti, né? A equipe se comportou bem, apesar do pouco tempo de recuperação, viagem…Tudo isso conta para o desempenho. Aqui foi a primeira vez que nós jogamos num intervalo tão curto de um jogo para o outro. Era um desafio”, lembrou o treinador do Santa Cruz.
A comemoração do gol de Emerson Galego, que balançou as redes pela terceira vez e igualou Pipico na artilharia da equipe no Campeonato Brasileiro 👦🏼⚽#AvanteSanta 🙏🏽🐍 pic.twitter.com/LN8uJoO0gp
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) June 11, 2023
Próximo jogo do Santa Cruz
O Tricolor volta a campo já na próxima quarta-feira, novamente contra o Globo-RN, mas desta vez no Arruda. A partida abre o returno da primeira fase, às 20h.
0 comentários