conecte-se conosco
Jogadores do Santa Cruz comemoram gol contra o Globo na Série D Jogadores do Santa Cruz comemoram gol contra o Globo na Série D

PERNSanta CruzSérie DÚltimas

Contra o Globo, Santa Cruz vence 1ª fora de casa na Série D e abre folga no G-4

Divulgação/SCFC

Publicados

em

Tricolor venceu com gols de Fabrício e Emerson Galego

O Santa Cruz teve um dia para comemorar no Barrettão. Visitando o Globo FC na Série D, o Tricolor fez 2 x 0, com gols de Fabrício e Emerson Galego, venceu sua 1ª fora de casa no campeonato. Com isso, o time começou a abrir margem no G-4 do seu grupo.

Em campo, o jogo foi tranquilo para os corais, que administraram o jogo, usaram as falhas do adversário e sofreram pouco perigo real. O momento mais nervoso veio já no 2º tempo, quando Pipico desperdiçou um pênalti, mas nada que evitasse a vitória em Ceará-Mirim.

Torcida do Santa Cruz no estádio Barrettão, em jogo contra o Globo
Torcida coral marcou presença em Ceará-Mirim – Divulgação/SCFC

Como fica?

Com a vitória, o Santa Cruz chegou ao 14 pontos e segue na vice-liderança do Grupo 3 da Série D. O Pacajus lidera com a mesma pontuação, mas ganha no saldo de gols (6 x 4). Os dois times têm quatro pontos de folga sobre Campinense (4º), Nacional de Patos (5º) e Potiguar (6º).

Para o Globo, por sua vez, os outros jogos desta rodada não mudam muita coisa na sua classificação. O time potiguar é o lanterna da chave, com apenas quatro pontos ganhos nessas sete partidas dos jogos de ida.

Agora, Globo e Santa Cruz se preparam para um novo confronto direto. Dessa vez, os times abrem o 2º turno no Grupo D, com um confronto marcado para as 20h da próxima quarta-feira (14), no estádio do Arruda, no Recife.

Globo x Santa Cruz

1º tempo: Domínio coral

O jogo começou com muitas falhas dos dois lados, mas o Santa Cruz conseguia ter claro domínio das ações ofensivas e chegar melhor ao campo de ataque. E isso virou pressão a partir dos 20 minutos, com várias finalizações em sequência em prol do Tricolor.

As finalizações, porém, eram erradas e, quando o time calibrou o pé, veio o gol. Aos 30, Pipico subiu pela direita e cruzou para Fabrício cabecear para baixo na área e fazer o 1 x 0. E a pressão seguiu nos momentos seguintes, com Marcus Vinícius e Pipico (2x) quase ampliando.

Nesse esquema de total domínio dos corais, o Globo só conseguiu aparecer para o jogo nos instantes finais do 1º tempo. Os mandantes cresceram no jogo e conseguiram apresentar presença ofensiva, mas errando muito e sem conseguiu clarear as finalizações.

2º tempo: Ficou no susto

Depois do intervalo, o Santa Cruz abaixou as linhas e partiu para um jogo de contra-ataque. E a estratégia deu certo. Aos 8, Jonathan acertou com a mão na bola e o árbitro indicou pênalti para os corais. Mas Pipico parou na defesa de Luiz Henrique, que apareceu de novo no rebote.

Depois de perder a chance de matar o jogo, o Santa Cruz seguiu administrando o jogo nas falhas do Globo. Mas isso não quer dizer que os pernambucanos não corriam risco. Em cobranças de falta e chutes de longe, o Globo conseguia assustar Michael.

Mas mesmo nesse jogo mais lento, o Santa Cruz seguia sendo o time mais perigoso. Aos 31, Emerson Galego ficou sozinho e, desequilibrado, bateu raspando ao lado do gol. Mas no minuto seguinte, ele não perdoou, aproveitando saída de bola errada para ampliar o placar.

O 2 x 0 não mudou a cara do jogo. O Tricolor administrava o placar, via o Globo tentar pressionar, mas falhar nas finalizações, enquanto os próprios corais conseguiam ser mais perigosos em suas subidas ao último terço. Ao fim, pouco houve para mudar o placar.

Leia a análise do Blog de Cassio Zirpoli para o jogo

Ficha do jogo

Globo (0)
Luiz Henrique; Jonathan, Raniery, Artur (Gamarra) e Marquinhos; Pedro (Luiz Felipe), Ivanaldo e Luan (Peu); João Vítor, Erick (Kaká) e Gleydson. Técnico: André Caldas.

Santa Cruz (2)
Michael; Rhuan Rodrigues (Léo Fernandes), Ítalo Melo (Yan Oliveira), Guedes e Marcus Vinicius; Emerson Souza (Ítalo Henrique), Fabricio e Nadson (Wagninho); Lucas Silva, Emerson Galego e Pipico (Chiquinho). Técnico: Felipe Conceição.

Local do jogo: Estádio Manoel Dantas Barretto (Barrettão), em Ceará-Mirim-RN
Árbitro: Wasley do Couto Leão (RR)
Assistentes: Reinaldo de Souza Moura (RN) e Débora Rayane Fernandes Martins (RN)
Gol: Fabrício (30’/1ºT | SCZ) e Emerson Galego (32’/2ºT | SCZ)
Cartões amarelos: Jonatan (GLO), Rhuan Rodrigues, Pipico e Fabrício (SCZ)

Jogadores e torcida do Santa Cruz comemoram gol contra o Globo na Série D
Reprodução

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados