A derrota para o Operário freou a sequência positiva da equipe
No último domingo (11), o CSA sofreu a segunda derrota na Série C contra o Operário pelo placar de 1 x 0. A equipe comandada por Vinícius Bergantin estava com uma sequência positiva de seis jogos sem perder, e na maioria das vezes, não levava gols. O time estava isolado como a melhor defesa da competição. Mas em compensação, o ataque não conseguiu marcar tantos gols, e o sistema ofensivo foi criticado pelo treinador.
Durante entrevista coletiva, Bergantin minimizou o erro de Rafael Forster, que fez gol contra no primeiro tempo. Ele preferiu destacar a falta de agressividade da equipe no ataque.
“A gente tá tomando no último terço algumas decisões precipitadas. Às vezes uma bola que é pra gente definir, acaba pisando nela. Precisa ter mais agressividade nesse último terço”, disse o treinador.
O treinador disse ainda que vai intensificar os trabalhos com a equipe para que mais jogadas sejam montadas. Ele não descartou mexer na equipe para alcançar o objetivo.
“A gente precisa continuar insistindo nessa chegada no último terço, trabalhar isso na semana. Buscar as movimentações que realmente vão criar dificuldade para o adversário, os momentos corretos de definições”, falou o treinador
CSA na Série C
Os números do ataque do CSA trazem certa preocupação, já que em 8 jogos, a equipe conseguiu balançar as redes 7 vezes. Desde o início da Série C que o time não conseguiu fazer três gols ou mais na partida.
Em compensação, a defesa leva poucos gols. Foram 5 até o momento, e a equipe, junto com o Figueirense, tem a melhor defesa no momento do Campeonato.
No momento, o Azulino está na 8º colocação na tabela, com 12 pontos (3V,3E,2D). O próximo jogo será contra o Aparecidense na segunda-feira (19), às 20h.
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários