Connect with us
Briga entre torcidas de Ceará e Sport causa prejuízo - Foto: Reprodução Briga entre torcidas de Ceará e Sport causa prejuízo - Foto: Reprodução

CECearáCopa do NordestePESérie BSportÚltimas

Ceará e Sport podem perder mandos de campo por confusão na final da Copa do Nordeste

Published

on

STJD agendou para sexta-feira (16) julgamento dos acontecimentos

Ceará e Sport serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (16) por conta da confusão entre as suas torcidas na final da Copa do Nordeste deste ano, ocorrida na Arena Castelão, no dia 16 de abril. Logo após o gol contra marcado David Ricardo, do Ceará (o Vozão venceu por 2 x 1), iniciou-se a confusão no setor sul do estádio. 

Caso sejam punidos, Ceará e Sport podem ser multados entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de perda de mando de campo que pode ir de um a 10 partidas. Ambos foram citados no artigo 213, I (por causarem desordem na praça de desporto).

O árbitro do jogo, Caio Max Augusto Vieira, relatou em súmula a confusão, mas não soube dizer quem iniciou a confusão. (leia abaixo a súmula)

Procurado pelo NE45, o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, limitou-se a dizer que o clube está analisando o caso e que estão preparando a defesa em conjunto com o advogado Osvaldo Sestário Júnior, que representa o Leão no STJD.

Questionado se o Sport estava tranquilo ao julgamento, Rodrigo que estão em “alerta”. “Nunca estamos tranquilos. Sempre alertas para evitar punições”, disse.

Do lado do Ceará, o diretor jurídico, Fred Bandeira, disse em entrevista à Rádio Verdes Mares que o clube usará os TCO’s que provam que os torcedores que iniciaram a confusão foram identificados, além de ter como provas as imagens da partida.

Briga entre torcidas de Ceará e Sport causa prejuízo - Foto: Reprodução
Briga entre torcidas de Ceará e Sport causa prejuízo – Foto: Reprodução

A súmula do árbitro de Ceará e Sport

“Informo que no último minuto da partida, durante o processo de checagem do VAR, logo após o gol marcado pela equipe do Sport, foi percebido um confronto nas arquibancadas, através de arremessos de cadeiras, entre a torcida do Sport, que se encontrava no anel superior, e a torcida do Ceará, que se encontrava no anel inferior; ambas no setor sul da Arena Castelão.

Após a chegada do policiamento, na tentativa de conter a situação, foram disparados tiros de borrachas em direção ao tumulto e consequentemente houve a contenção do confronto. Em seguida finalizei a partida após o tempo já ter sido exaurido.

Informo ainda que não foi possível identificar qual das torcidas deu início ao ocorrido.”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados