publicidade

Ceará e Sport podem perder mandos de campo por confusão na final da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, CE, Ceará, PE, Série B, Sport, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 14 de junho de 2023

STJD agendou para sexta-feira (16) julgamento dos acontecimentos

Ceará e Sport serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (16) por conta da confusão entre as suas torcidas na final da Copa do Nordeste deste ano, ocorrida na Arena Castelão, no dia 16 de abril. Logo após o gol contra marcado David Ricardo, do Ceará (o Vozão venceu por 2 x 1), iniciou-se a confusão no setor sul do estádio. 

Caso sejam punidos, Ceará e Sport podem ser multados entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de perda de mando de campo que pode ir de um a 10 partidas. Ambos foram citados no artigo 213, I (por causarem desordem na praça de desporto).

O árbitro do jogo, Caio Max Augusto Vieira, relatou em súmula a confusão, mas não soube dizer quem iniciou a confusão. (leia abaixo a súmula)


Procurado pelo NE45, o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, limitou-se a dizer que o clube está analisando o caso e que estão preparando a defesa em conjunto com o advogado Osvaldo Sestário Júnior, que representa o Leão no STJD.

Questionado se o Sport estava tranquilo ao julgamento, Rodrigo que estão em “alerta”. “Nunca estamos tranquilos. Sempre alertas para evitar punições”, disse.

Do lado do Ceará, o diretor jurídico, Fred Bandeira, disse em entrevista à Rádio Verdes Mares que o clube usará os TCO’s que provam que os torcedores que iniciaram a confusão foram identificados, além de ter como provas as imagens da partida.

Briga entre torcidas de Ceará e Sport causa prejuízo - Foto: Reprodução
Briga entre torcidas de Ceará e Sport causa prejuízo – Foto: Reprodução

A súmula do árbitro de Ceará e Sport

“Informo que no último minuto da partida, durante o processo de checagem do VAR, logo após o gol marcado pela equipe do Sport, foi percebido um confronto nas arquibancadas, através de arremessos de cadeiras, entre a torcida do Sport, que se encontrava no anel superior, e a torcida do Ceará, que se encontrava no anel inferior; ambas no setor sul da Arena Castelão.

Após a chegada do policiamento, na tentativa de conter a situação, foram disparados tiros de borrachas em direção ao tumulto e consequentemente houve a contenção do confronto. Em seguida finalizei a partida após o tempo já ter sido exaurido.

Informo ainda que não foi possível identificar qual das torcidas deu início ao ocorrido.”

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING