conecte-se conosco
Técnico Vojvoda_Fortaleza_2023 Técnico Vojvoda_Fortaleza_2023

CEFortalezaSérie AÚltimas

Vojvoda pontua importância da vitória do Fortaleza sobre Athletico na Série A: “Subimos muito na tabela”

Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

Publicados

em

Com o resultado, o Fortaleza subiu quatro posições e está a um ponto do G-4

Com um gol de Yago Pikachu nos minutos finais, o Fortaleza conquistou três pontos sobre o Athletico Paranaense no Castelão, no último domingo (9), pela 14° rodada da Série A. Com a vitória, o Leão do Pici chegou a 23 pontos somados no Brasileirão. Após a partida, o técnico Vojvoda destacou a importância do resultado positivo para subir posições na tabela.

Técnico Vojvoda_Fortaleza_2023
Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

Vojvoda avaliou como equilibrado o primeiro tempo entre as equipes, no qual tanto o Fortaleza quanto o Athletico tiveram condições de abrir o placar. Na segunda etapa, afirmou que o time conseguiu sair na frente merecidamente para assegurar a vitória.

“Conseguimos fazer um gol merecidamente. No segundo tempo, o time teve muitas finalizações e mandou o adversário para trás. Jogou defensivamente uma partida correta. Foi uma vitória em que os três pontos significam muito para nós”, analisou.

Por mais de uma vez, o treinador pontuou a importância dos pontos conquistados sobre a equipe paranaense para subir na tabela da Série A. Antes, o Fortaleza ocupava o 11° posição. Agora, depois de subir quatro colocações, ocupa o 7° lugar e está a apenas um ponto do G-4.

“Ganhamos uma partida difícil, mas avançamos muito. Isso é o Brasileirão, uma competição muito ajustada, muito difícil, onde é muito complicado ganhar de adversários de nível muito alto… Subimos muito na tabela e os três pontos significam para hoje, para o trabalho de toda semana e também para o final (da Série A), porque vão ser os mesmos pontos faltando duas ou três rodadas”, disse Vojvoda.

O técnico também comentou sobre a lesão de Hércules, que teve que ser substituído ainda na primeira etapa com dores no joelho esquerdo após uma queda. Vojvoda reiterou a preocupação com o estado do volante, mas espera que tenha sido só um susto.

“Que tenha sido somente um susto e não algo mais grave. Precisamos esperar a avaliação e, a partir daí, pode ter melhores informações. Estamos preocupados, mas confiamos que não seja nada”, expressou.

Próximo jogo

O Leão do Pici volta a campo no domingo (16) diante do Cuiabá, às 16h, novamente no Castelão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados