conecte-se conosco
Membros de organizada do Santa Cruz vai ao Arruda para protestar contra momento crítico do clube na Série D Membros de organizada do Santa Cruz vai ao Arruda para protestar contra momento crítico do clube na Série D

PESanta CruzSérie DÚltimas

Organizada do Santa Cruz protesta no Arruda contra momento crítico na Série D e faz cobranças ao elenco

Publicados

em

Integrantes da uniformizada conversaram diretamente com o elenco, cobrando por melhores resultados para classificar ao mata-mata

O clima no Santa Cruz é crítico. Antes líder do Grupo A3 da Série D, o Tricolor corre o risco de já ser eliminado na 1ª fase da competição já neste domingo (16), em caso de derrota para o Potiguar e combinação de resultados na rodada.

Diante disso, membros de uma organizada ligada ao clube protestaram no clube nesta quarta-feira (12) e foram liberados para entrar no gramado do Arruda, onde os atletas treinavam, para conversar e fazer cobranças por melhores resultados e pela classificação ao mata-mata da Série D. Ao todo, havia de 15 a 20 pessoas nesse grupo que protestava.

Membros de organizada do Santa Cruz vai ao Arruda para protestar contra momento crítico do clube na Série D
Protesto aconteceu no estádio do Arruda e integrantes da uniformizada entraram no gramado para cobrar do elenco. Foto: Yago Mendes/NE45

Os jornalistas presentes no treino não puderam acompanhar o protesto e foram encaminhados para a sala de imprensa de Santa Cruz. Antes da entrada no campo por parte dos integrantes da uniformizada, eles soltaram rojões para o alto, enquanto gritavam e cantavam em protesto, antes de terem sua entrada liberada.

O protesto interrompeu uma conversa que o coordenador técnico Zé Teodoro vinha tendo com o elenco tricolor no gramado do Arruda. Inclusive, a permissão para a entrada partiu dos líderes do grupo de jogadores, como Pipico, Chiquinho e Michael. Pois, segundo eles, “seria pior” se barrasse a entrada dos uniformizados.

Confira, abaixo, os vídeos do momento da cobrança com o elenco do Santa Cruz

São dois vídeos que já circulam nas redes sociais. O primeiro foi feito por um dos integrantes da uniformizada que protestou no Arruda, é mostrada a chegada e parte das cobranças feitas ao elenco.

Um dos membros entra no meio dos jogadores e puxa o meia Nadson pelo braço para frente. Todavia, acaba contido e afastado por outros integrantes para deixar o jogador. No segundo vídeo, é mostrado o momento em que a “reunião” com o plantel tricolor se encerra.

O desafio de Evaristo Piza no Santa Cruz

O Santa Cruz acertou a contratação do técnico Evaristo Piza nesta quarta-feira (12), depois de demitir, na última segunda (10), o treinador Felipe Conceição. O novo comandante chega ao Arruda com a árdua missão de levar o Mais Querido ao mata-mata da Série D com dois jogos pela frente, contra Potiguar de Mossoró, em casa, e Iguatu, fora.

Atualmente, o Santa Cruz é o quinto colocado na tabela do Grupo A3, com 19 pontos, um atrás do Nacional de Patos, atual quarto colocado, e com desvantagem de três pontos para o líder Sousa.

Neste cenário, em caso de derrota no próximo domingo (16), o Santa Cruz poderá ficar sem chances e de se classificar e, consequentemente, sem calendário nacional para 2024.

Caso se classifique para o mata-mata, o Santa Cruz precisará avançar mais três fases para garantir a vaga na semifinal e, consequentemente, o acesso para a Série C. Isso porque, caso contrário, ficará sem o calendário pois perdeu as vagas na Série D de 2024 via Pernambucano, que acabaram conquistadas por Retrô e Petrolina.

Além disso, se não conseguir o acesso, os tricolores precisarão torcer para que o Retrô, clube que lidera seu grupo e pode cruzar com o Santa Cruz no mata-mata, chegue à Série C, para poder herdar a vaga que seria da Fênix de Camaragibe.

Confira a análise sobre a demissão de Felipe Conceição no Santa Cruz

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
1 comentário

1 comentário

  1. Milton Albuquerque da Silva

    13 de julho de 2023 a 19:54

    A diretoria é covarde não se apresenta junto com os jogadores para dar incentivo e força ao elenco ficar se escondendo por trás de Ze Teodoro e dos técnicos sem a diretoria junta o Santa Cruz não vai a lugar algum falta união do grupo que só aparece nós bons momentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados