Connect with us
Náutico_2x0_Volta Redonda_Série C_Técnico_Fernando Marchiori_Coletiva Náutico_2x0_Volta Redonda_Série C_Técnico_Fernando Marchiori_Coletiva

NáuticoPESérie CÚltimas

Marchiori valoriza vitória do Náutico ante o Figueirense e agradece apoio da torcida: “Jogaram conosco”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Timbu fez valer o mando de campo e somou uma importante vitória na Série C

Técnico do Náutico, Fernando Marchiori valorizou a vitória por 2 x 1 sobre o Figueirense, neste sábado, nos Aflitos, pela 13ª rodada da Série C. Com o resultado, o Alvirrubro abriu vantagem de seis pontos para os catarinenses, que no momento ocupam a nona posição – a primeira fora do G-8. Na visão do treinador alvirrubro, sua equipe começou ansiosa, mas foi se ajustando durante o decorrer da partida.

“Era muito importante o resultado para que pudéssemos nos aproximar do primeiro objetivo. Acredito que ficamos ansiosos no início do primeiro tempo, errando passes, tentando encontrar o gol de uma forma rápida e afobada. Com o passar do tempo, passamos a errar menos. Na segunda parte não pedimos para baixar o bloco, sabíamos que eles iam vir para cima. Nós demoramos um pouco para termos uma transição melhor, por isso ficou um pouco mais complicado”, analisou o treinador.

Se dentro de campo os responsáveis pelos gols alvirrubros foram Victor Ferraz e Jean Mangabeira, além de Gabriel Santiago que contribuiu com duas assistências, nas arquibancadas a torcida alvirrubra jogou junto com a equipe e apoiou o Náutico do início ao fim, algo reconhecido por Marchiori após a partida.

“Desde a nossa chegada aqui, eu faço esse apelo aos torcedores e hoje venho parabenizá-los. Hoje eles jogaram o jogo inteiro conosco. Entenderam os momentos da partida. Nos apoiaram quando fomos dominantes e também quando o Figueirense se soltou mais. Essa sinergia é fundamental, fazer de casa um caldeirão para que a gente possa conquistar os objetivos juntos”, avaliou Marchiori.

Náutico_2x0_Volta Redonda_Série C_Técnico_Fernando Marchiori_Coletiva
Foto: Tiago Caldas/CNC

A força do Náutico como mandante, diga-se, é traduzida em números. Isso porque, em toda a temporada 2023, o Alvirrubro só perdeu duas nos Aflitos. Se focarmos apenas na campanha na Série C, o Timbu tem cinco vitórias, um empate e apenas um revés jogando em casa, que dá 16 dos 22 pontos do clube na competição.

O Náutico na Série C

Com 22 pontos, o Timbu está na 4ª posição da Série C e seca Volta Redonda e São José para terminar 13ª no G-4.

O Alvirrubro volta a campo no domingo (23), contra o Remo, nos Aflitos, às 19h, em compromisso válido pela 14ª rodada da Série C.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados