Connect with us
Foto: Éder Souza / Nacional de Patos Foto: Éder Souza / Nacional de Patos

PBPESanta CruzSérie DÚltimas

Técnico do Nacional de Patos elogia Santa Cruz, mas minimiza possível ajuda: “eles têm que fazer a parte deles”

Rodrigo Fonseca é técnico do Nacional de Patos. Foto: Éder Souza / Nacional de Patos

Published

on

A equipe tricolor precisa vencer e torcer pela combinação de resultados para se classificar

A última rodada de jogos da Série D promete fortes emoções para os grupos, principalmente no A3. O torcedor Santa Cruz segue fazendo cálculos para saber se o time vai conseguir ir ao mata-mata. O Tricolor precisa de uma vitória do Nacional de Patos e do Campinense, além da própria para conquistar a vaga.

O técnico do Nacional, Rodrigo Fonseca, foi sincero ao falar que mesmo contando com a combinação de resultados do time, o Santa precisa fazer a própria parte para conseguir a classificação.

“O Santa Cruz é uma grande equipe, sem dúvidas a maior equipe da Série D, a maior em tradição, a camisa mais pesada, é uma equipe que preocupa, porém eles têm que fazer a parte deles, não sou eu que vou escolher se eles vão se classificar ou não. Tudo depende das forças deles, para que eles procurem um bom resultado, façam sua parte e busquem a classificação, disse o treinador.

Chances de classificação do Santa Cruz

Santa Cruz empatou com o Potiguar de Mossoró
Santa Cruz ainda tem chances de classificação. Foto: Marcelo Diaz/Potiguar de Mossoró

De acordo com o site Chance de Gol, especialista em estatísticas esportivas, o Santa tem menos de 25% de chances de se classificar para a próxima fase. O segundo turno da Série D não foi positivo, e o time que aparecia entre os classificados despencou na tabela.

Para conseguir se classificar, o Tricolor precisa vencer a partida contra o Iguatu fora de casa, no domingo (23), às 18h. O ideal é que seja por pelo menos por dois ou mais gols de diferença. Além do resultado, precisa torcer para que Pacajus e Potiguar não consigam três pontos diante o Campinense, eliminado, e o Nacional.

Inclusive, a vitória para a equipe alviverde é importante para que consiga decidir os jogos em casa. Este pode até ser um estímulo a mais. Caso o Potiguar e Pacajus percam as partidas, o Santa avança em terceiro lugar. O cenário de uma derrota e um empate, também leva a Cobra para o mata-mata.

A situação fica complicada se houver empate nas duas partidas. Todos os times chegariam a 23 pontos, considerando a vitória do Santa Cruz, e o saldo de gols seria decisivo. Neste caso, o Pacajus e o Potiguar tem bons números, ao contrário do time pernambucano.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados