Connect with us
Ítalo Silva - Santa Cruz Ítalo Silva - Santa Cruz

PESanta CruzSérie DÚltimas

Ítalo Silva fala sobre paciência para voltar a ser titular do Santa Cruz e elogia logística de concentração antes de enfrentar Iguatu

Published

on

Lateral do Santa Cruz destacou a necessidade de ter paciência para voltar a ter sequência como titular no time coral

Após passar boa parte da temporada longe dos gramados por opção dos treinadores corais, o lateral esquerdo Ítalo Silva voltou a ser titular do Santa Cruz. Diante do Potiguar de Mossoró, no último domingo, o jogador fez a sua primeira partida com 90 minutos na temporada e enalteceu a necessidade de ter sido paciente para esperar seu momento de voltar à titularidade.

“Acho que o jogador precisa ter paciência. Existem profissionais que gostam mais de um ou outro perfiil, afinal, os atletas não são todos iguais. Eu tive meu momento de ter paciência, trabalhei muito, respeitei todo mundo e agora chegou o meu momento de ter sequência”, afirmou o lateral do Santa Cruz.

Entretanto, o momento para retornar à equipe é o mais complicado na temporada. Sem vencer há cinco jogos, o Tricolor se viu em queda livre na tabela da Série D, onde deixou a liderança do grupo A3 para chegar à última rodada precisando vencer e secar adversários para se classificar e manter sonho do acesso e do calendário nacional em 2024.

Por isso, para aliviar a pressão sobre o elenco, a diretoria do Santa Cruz decidiu realizar a última semana no interior da Paraíba, mas especificamente no campo do Canta Galo, onde o técnico Evaristo Piza vem preparando a equipe para o maior desafio do ano: vencer o Iguatu por mais de dois gols de diferença e torcer por tropeços de Pacajus e Potiguar de Mossoró.

“Acho que a logística foi bem feita. O grupo veio para cá (Canta Galo, na Paraíba) para descansar e trabalhar com foco exclusivo no domingo. A torcida pode esperar muita raça. Sabemos que os três pontos não podem escapar de forma alguma e é isso que vamos buscar”, salientou.

Entre os integrantes do elenco do ano passado, que acabou perdendo a chance de subir de divisão ao ser eliminado da Série D pelo Tocantinópolis, nas oitavas de final da competição, Ítalo afirma que remanescentes têm conversado para, uma vez que chegar ao mata-mata, entrar com o espiríto renovado buscando a classificação nas três fases seguintes.

“A gente tem conversado sempre, eu, o Chiquinho e o pessoal que estava no ano passado e que teve a experiência de cair antes do acesso. Foi muito ruim. Mas sabemos que quando começa o mata-mata é outro campeonato e sabemos que esse ano vamos chegar muito fortes”, finalizou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados