conecte-se conosco
Vitóra sobre o Globo marcou o fim do 1° turno do Santa Cruz na Série D Vitóra sobre o Globo marcou o fim do 1° turno do Santa Cruz na Série D

FortalezaPESérie DÚltimas

Missão árdua: Santa Cruz venceu apenas 26% dos seus jogos como visitante na Série D

Publicados

em

Tricolor do Arruda precisará vencer o Iguatu na última rodada da fase de classificação para seguir sonhando com mata-mata

Para além dos cálculos que precisarão ser feitos para que o Santa Cruz consiga sua classificação ao mata-mata da Série D, o Tricolor do Arruda precisará, primeiramente, fazer a sua parte e vencer o Iguatu fora de casa. Contudo, o retrospecto coral como visitante no torneio aponta dificuldade para que a Cobra consiga buscar o resultado que necessita.

Levando em consideração as cinco participações na Série D até o momento, o Santa Cruz já soma 61 jogos disputados na competição, sendo 30 deles atuando como visitante. Assim, com o recorte delimitado, o histórico coral apresenta apenas oito vitórias (26,6%), com mais 10 (33,3%) empates e 12 derrotas (40%) atuando fora do seu mando de campo.

Quando utilizado apenas o retrospecto na temporada 2023, a Cobra Coral atuou fora do Arruda em seis oportunidades. Venceu apenas o Globo, que ostenta a lanterna absoluta do grupo A3, além de empatar com o Pacajus e o Nacional de Patos. Nas outras três partidas, se viu derrotado por Potiguar de Mossoró, Sousa e Campinense, as duas últimas no recorte atual de cinco jogos sem perder, que minou a chance de classificação de quase 97% para menos de 25%.

Santa Cruz precisa de vitória por dois ou mais gols

Atrás dos seus adversários em critérios de desempate como saldo de gols e gols marcados na competição, o Tricolor do Arruda precisará vencer o Iguatu por dois ou mais tentos de vantagem para poder minimizar a desvantagem caso Pacajus e Potiguar de Mossoró – adversários por uma vaga no mata-mata na última rodada – empatem seus jogos.

Contudo, isso torna a missão do Santa Cruz ainda mais árdua. Se o clube possui apenas oito vitórias no geral atuando como visitante, com a exigência do placar mais dilatado, o recorte fica ainda menor, acontecendo apenas quatro vezes, ou seja, menos de uma vez por participação.

Jogadores do Santa Cruz comemoram gol contra o Globo na Série D
Em 2023, Santa Cruz venceu o Globo fora de casa por 2 x 0 – Foto: Divulgação/SCFC

Até o momento, as vitórias do Santa Cruz por mais de dois gols de diferença na Série D aconteceram contra o CSA (2009), por 3 x 0, Alecrim (2011), por 3 x 1, Atlético de Alagoinhas (2022), por 4 x 1, e diante do Globo, neste ano, por 2 x 0.

Dessa forma, caso vença o Iguatu por dois ou mais gols de diferença, o Tricolor do Arruda conseguiria, pela primeira vez, estabelecer duas vitórias dilatadas em uma participação na Série D.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados