Connect with us
Santa Cruz perde do Iguatu, é eliminado da Série D e fica sem divisão em 2024 Santa Cruz perde do Iguatu, é eliminado da Série D e fica sem divisão em 2024

PESanta CruzSérie DÚltimas

Tabu coral: Santa Cruz nunca venceu no estado do Ceará em jogos pela Série D

Published

on

Tricolor tem missão complicada diante do Iguatu, no Sertão cearense, precisa também de outros resultados para se classificar

O Santa Cruz terá uma decisão contra o Iguatu no próximo domingo (23), às 18h, no Morenão, para chegar ao mata-mata da Série D. O Tricolor precisa vencer e também contar com uma “ajuda” dos demais resultados da rodada para avançar de fase.

Mas, além disso, há um tabu que também precisar ser quebrado para alcançar a classificação: o de nunca ter vencido no estado do Ceará pela Série D. Esta é a quinta edição de Série D que o Santa Cruz joga e a terceira onde encara times cearenses no seu caminho. Até então, foram três jogos disputados, com duas derrotas e um empate.

O duelo contra o Iguatu será a quarta partida coral em solo cearense pela Quarta Divisão. Em outras ocasiões e competições, o clube já conseguiu vencer por lá, mas não na Série D. As duas derrotas aconteceram em 2010 e 2011. A primeira, contra o Guarany de Sobral (2 x 0), e a segunda ante o Guarani de Juazeiro (2 x 1).

Neste ano, o Santa Cruz enfrentou o Pacajus no Ronaldão e conseguiu um empate (0 x 0). De toda forma, é preciso conquistar a primeira vitória no estado vizinho em disputas de Série D se quiser avançar de fase.

Pacajus x Santa Cruz - Série D
No único jogo disputado em solo cearense neste ano pela Série D, o Tricolor empatou com o Pacajus. Foto: Divulgação/Pacajus EC

Jogos do Santa Cruz no estado do Ceará pela Série D

2009: Não jogou no Ceará

2010 – 12/09: Guarany de Sobral 2 x 0 Santa Cruz

2011 – 11/09: Guarani de Juazeiro 2 x 1 Santa Cruz

2022: Não jogou no Ceará

2023 – 17/06: Pacajus 0 x 0 Santa Cruz

Do que o Santa Cruz precisa para passar de fase na Série D?

Além de quebrar o tabu de não ter vencido no estado do Ceará pela Série D, o Santa Cruz precisa contar também com tropeços de adversários. Ou seja, além de vencer, o Mais Querido precisa torcer para que Potiguar (4º com 22 pontos) ou Pacajus (3º com 22 pontos) não vençam seus jogos.

Se o Potiguar ganhar e o Pacajus empatar, o Santa precisa ganhar por três gols de diferença do Iguatu para tirar a desvantagem no saldo de gols (6 x 4). Se o Potiguar perder e o Tricolor fizer sua parte, ele entra no mínimo como 4º colocado.

Porém, em caso de empate do Potiguar contra o Nacional de Patos, a Cobra Coral precisa vencer seu jogo por dois gols de diferença para ultrapassar o Time Macho no saldo de gols.

Isso porque, se houver empate em pontos, número de vitórias, saldo de gols e gols pró entre Santa Cruz e Potiguar, o próximo critério é o do confronto direto. E nisso o time de Mossoró tem a vantagem, por ter vencido no Nogueirão e empatado no Arruda.

Em caso de Pacajus e Potiguar empatarem seus jogos, o Santa Cruz precisa vencer por mais de dois gols de diferença. Em todo cenário, não está nada fácil para o Mais Querido conseguir essa classificação.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados