Connect with us
Enderson Moreira, Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45 Enderson Moreira, Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45

PESérie BSportÚltimas

Enderson Moreira analisa momento do Sport na Série B: “O que a gente estava vivendo não era a realidade de competição”

Published

on

Por conta do resultado negativo, o Sport deixou o pelotão de cima e caiu para o quinto lugar, com 32 pontos

Atuando na sua casa, o Sport acabou derrotado pelo Vitória, por 2 x 1, agravando ainda mais a fase ruim vivida pelo clube neste recorte de Série B. Ao todo, o Leão da Ilha conquistou apenas 1 vitória, nos últimos 5 jogos disputados. Fato que tirou o time do G-4.

Sobre o atual momento do Sport na competição, o técnico Enderson Moreira, em entrevista coletiva após a derrota, afirmou que o clube vinha vivendo uma realidade que não faz parte do torneio, ao passar tantos jogos sem perder.

“O que a gente estava vivendo não era a realidade de competição. Ninguém fica tanto tempo sem perder. Aí você observa o Vila Nova subindo, a turma do meio subindo. Mas o ponto importante é saber lidar com isso”, iniciou.

“Estou extremamente chateado, o time lutou, mas as coisas não encaixaram. Agora é se preparar para o jogo fora de casa, se ganharmos, as coisas podem mudar as coisas. Não importa muito como começa, o que importa é como termina. Precisamos pegar uma sequência de vitória, e nós vamos pegar. Eu não tenho dúvidas disso”, completou.

Enderson Moreira comanda o Sport em partida contra o Petrolina pelo Pernambucano 2023 na Ilha do Retiro
Foto: Rafael Bandeira/SCR

O treinador aproveitou para falar sobre as mudanças constantes que vem realizando no meio de campo, após a lesão de Jorginho. Desde a saída do camisa “10”, Matheus Vargas, Juan Xavier, Lucas André e Facundo Labandeira ocuparam o setor.

Segundo Enderson Moreira, as chegaras de Alan Ruiz e Peglow eram tidas como providenciais para o recorte da competição sem Jorginho, porém, questões físicas e jurídicas atrapalharam o processo.

“O Sport foi ao mercado e trouxe dois jogadores com essas características (parecidas com as de Jorginho), e coincidentemente tivemos problemas com os dois. O Alan Ruiz tem muito requinte técnico, mas não tem como colocar ele de forma prematura para não perder o atleta, e a outra questão foi Peglow”, destacou.

“A gente teve uma orientação de que ele poderia jogar, mas não deu. Fomos ao mercado, sabíamos dessa lacuna, mas infelizmente nesse começo eles não estão conseguindo desenvolver como esperávamos. Pode ser que o clube vá mais ao mercado, visando novas alternativas para o elenco, então vamos aguardar”, encerrou.

Próximo jogo

O Leão entra em campo no próximo domingo (23), diante do Sampaio Corrêa, no Castelão. O duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 18h.

RAIO X DA SÉRIE B – 45 MINUTOS – SPORT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados