Tricolor vive situação incômoda próxima ao Z-4 da tabela
Um triunfo nos últimos 11 jogos e a proximidade da zona de rebaixamento como rotina. Essa é a realidade vivida pelo Bahia no Brasileiro de 2023. É a pior arrancada, considerando as 15 primeiras rodadas, desde o início da era dos pontos corridos. Os números se igualam à edição de 2012, quando o Esquadrão somou os mesmos 28,9% de aproveitamento no recorte. O levantamento foi realizado pelo perfil ECBahia Números.
Na atual campanha da Série A, o Tricolor venceu apenas três partidas, empatou quatro e saiu derrotado em oito oportunidades. Os raros triunfos vieram diante de Vasco, Coritiba e Palmeiras, sendo dois deles como mandante. O cenário, ainda, mostra um Bahia frágil diante do seu torcedor – o que não é comum.
Dos sete jogos disputados na Arena Fonte Nova, a equipe do técnico Renato Paiva venceu duas, empatou outras duas vezes e perdeu três. Derrotas para Botafogo, Flamengo e Grêmio marcaram de forma negativa a parceria com a massa tricolor.

Quanto às semelhanças com 2012, vale o alento de que o Esquadrão, naquela oportunidade, escapou do rebaixamento. Após um primeiro turno de dificuldades, o time baiano conseguiu se recuperar, sobretudo no segundo turno, na disputa e selou permanência nas rodada finais.
Bahia tem campanha de vice-lanterna
Com apenas 13 pontos em 15 jogos, a equipe baiana tem campanha de vice-lanterna nas últimas 10 rodadas. São apenas sete pontos e um aproveitamento de 22%. O Tricolor fica à frente apenas do Vasco, por exemplo.
Para tentar mudar o cenário, o Bahia volta a campo neste sábado (22), quando recebe o Corinthians, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em um confronto direto. Os paulistas ocupam a 15ª posição, logo acima, com 15 pontos.
0 comentários