

PESanta CruzSérie DÚltimas
Santa Cruz: “Quem veio está querendo muito”, afirma atacante Maranhão sobre jogo contra Iguatu
Jogador lamentou desfalques do Santa Cruz, mas apontou que jogadores estão lidando bem com a pressão para jogo que vale classificação para o mata-mata
Entre os jogadores mais experientes do provável time titular do Santa Cruz para a decisão diante do Iguatu, no domingo, às 18h, o atacante Maranhão minimizou a pressão sobre o elenco tricolor para o jogo que vale a passagem para o mata-mata da Série D e, consequentemente, a continuação da luta pelo calendário nacional em 2024.
Questionado sobre como tem ajudado os jogadores mais jovens, maioria esmagadora no elenco formado pelo Santa Cruz para a disputa da Série D, o atacante fez questão de salientar que os atletas de futebol são forjados sob cobrança desde a divisão de base e, por isso, tem visto os jovens proveninentes das divisões de base do clube bastante confiantes para o embate contra os cearenses.
“Jogador de futebol passa por pressão desde a base. Imagina no profissional? Então, o psicológico precisa estar preparado. Se subiu para o profissional é porque está pronto, principalmente os moleques da base aqui com a gente. Eles estão muito confiantes e tenho certeza que nos ajudarão a fazermos um bom jogo, pois estamos todos com a cabeça muito tranquila”, afirmou.
Prestes a entrar em campo para o jogo mais importante do ano, o time do Santa Cruz teve algumas baixas importantes por lesão e suspensão. Com Ítalo Melo, Yan Oliveira, Pipico e Miullen machucados, além de Anderson Paulista, suspenso, Maranhão lamentou as ausências, mas apontou que o elenco que participa da concentração no interior da Paraíba tem totais condições de fazer seu papel pela vaga.
“O Pipico se machucou e é uma coisa que ninguém espera. Ele vai fazer muita falta, pois é um cara de grupo, que possui muita experiência e tem muita moral aqui no Santa Cruz. Porém, os meninos, especialmente os da base, chegaram muito preparados. Os (atletas) que ficaram, infelizmente, alguns machucados, vão fazer falta, mas tenho certeza que quem está aqui vai dar seu melhor pela classificação”, resumiu.
“Tenho conversado bastante com o Michael e o Chiquinho sobre a importância do jogo, sabemos que ele é o mais importante do ano para nós e sei que todo mundo está com a mentalidade muito boa. Quem veio para a viagem está querendo muito e eu creio que iremos classificar. Temos que fazer primeiro o nosso resultado para depois poder pensar na combinação dos outros jogos”, complementou o atacante do Santa Cruz.
Contudo, Maranhão não escondeu a sua preocupação com o futuro do Santa Cruz em caso de não conseguir a classificação. Segundo ele, é uma situação muito difícil, especialmente para aqueles que são pais e possuem uma família para sustentar por conta da incerteza sobre a continuidade da temporada.
“Todos têm a precupação (com a eliminação). Eu creio que o campeonato não vai acabar para nós. Mas ainda assim, sabemos que se não conseguirmos, alguns irão conseguir times para jogar e outros não. É um momento muito difícil e em que nós ficamos preocupados, principalmente, quem tem filhos e família para sustentar. Se a gente não classificar, vai ser um momento muito difícil para todos nós, por isso, que nós não temos esse pensamento aqui. Se viemos para esse jogo, esse momento de decisão, é porque estamos 100% confiantes na classificação. Vamos fazer nosso resultado e depois que seja feita a vontade de Deus”, finalizou.
Atualmente na quinta colocação do grupo A3, o Santa Cruz precisará vencer seu jogo contra o Iguatu e torcer por tropeços de Pacajus e Potiguar, que poderão, no máximo empatar seus confrontos, para que a Cobra Coral se mantenha na briga. Assim, caso se configure o empate triplo em 23 pontos, o Tricolor precisará ter vencido seu jogo por dois gols de diferença para assegurar a vaga na próxima fase.

-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar