publicidade

MPF denuncia Alírio Moraes por sonegação no período em que foi presidente do Santa Cruz

Santa Cruz, PE, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 24 de julho de 2023

Denúncia é referente aos menos de setembro a dezembro de 2017

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-presidente do Santa Cruz Alírio Moraes por sonegação no período em comandou o clube. O crime de ordem tributária, de acordo com a denúncia, aconteceu em 2017.

O clube omitiu tributos e prestou declarações falsas à Receita Federal sobre o não recolhimento de Imposto de Renda Retido na Fonte. Segundo o MPF, de setembro a dezembro de 2017, o Santa Cruz reteve o imposto de renda sobre rendimentos do trabalho assalariado no valor de R$ 169,5 mil, que deveria ter sido recolhido, mas não foi.

“O acusado prestou declarações falsas nas DCTFs com a vontade de suprimir o valor do tributo a ser recolhido. Ao agir dessa forma, o denunciado intentava deixar de pagar o tributo devido pelo Santa Cruz Futebol Clube, pois a constituição do crédito tributário, em razão da conduta dele, passou a depender de iniciativa da RFB, circunstância que muitas vezes enseja a decadência do direito de lançar”, explicou a procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes.


O MPF solicitou que a Justiça Federal receba a denúncia e condene Alírio Moraes pela prática de crime contra a ordem tributária. A pena prevista é de reclusão, de dois a cinco anos, além de multa. 

Alírio Moraes no Santa Cruz

O ex-presidente comandou o clube entre 2015 e 2017. No período, o Tricolor conquistou o acesso à Série A, foi campeão da Copa do Nordeste e bi do Pernambucano. 

Porém, no seu último ano de gestão, foi rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. 

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING