conecte-se conosco
Diego Souza_Sport_2023 Diego Souza_Sport_2023

PESérie BSportÚltimas

Diego Souza celebra retorno ao Sport e destaca foco no acesso à Série A: “Trabalhar muito e ajudar”

Foto: Igor Cysneiros/SCR

Publicados

em

Ídolo rubro-negro volta para a sua terceira passagem no clube pernambucano

Diego Souza e Sport buscam construir, novamente, mais uma página feliz em uma relação que começou em agosto de 2014 e vai para o terceiro capítulo – os dois primeiros de sucesso para ambas as partes. De volta ao Leão para a sua terceira passagem no clube onde é muito ídolo, o meia-atacante, em entrevista ao canal oficial do Leão no Youtube, se disse motivado pelo retorno e destacou o acesso à Série A como a meta a ser cumprida.

Ciente da responsabilidade que terá neste retorno ao Sport, Diego Souza afirmou estar bastante motivado para buscar, mais uma vez, corresponder dentro de campo, assim como fez nas outras duas passagens – na última, diga-se, foi convocado para a Seleção Brasileira pelo desempenho no Leão.

“A dedicação e o empenho que sempre tive. Aquela vontade de vencer que nunca saiu de dentro de mim. A gente tem um objetivo muito claro, que é subir para a Primeira Divisão, lugar em que o Sport não pode ficar fora. Trabalhar, trabalhar, trabalhar para ajudar bastante e a gente alcance esse objetivo no fim do ano. Sou muito grato a todos vocês por tudo isso que está acontecendo na minha vida”, disse o jogador.

“Estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo. Tive a oportunidade de voltar já no futebol da minha carreira e ter o prazo de novamente vestir essa camisa. Fui muito feliz aqui, as lembranças são maravilhosas. Espero trabalhar muito e ajudar meus companheiros. Vou buscar e trabalhar para ajudar da melhor forma possível”, completou DS87.

Diego Souza_Sport_2023
Foto: Igor Cysneiros/SCR

Anunciado nesta terça-feira (25), Diego Souza já está regularizado no BID da CBF e, em tese, já pode reforçar o Leão na Série B. Contudo, como o meia-atacante não entra em campo desde março, a tendência é de que demore um pouco mais para fazer a sua reestreia com o Rubro-negro.

Ainda sem ver o jogador em campo, parte da torcida do Sport matou um pouco da saudade ao recepcionar o atleta no Aeroporto dos Guararapes na última sexta-feira, em sua chegada ao Recife. Diego Souza agradeceu aos rubro-negros que foram acompanhar seu desembarque e definiu o momento como uma “loucura”.

“O que aconteceu foi uma loucura que só essa torcida consegue fazer. Aquele calor, aquela emoção de passar por tanta gente me esperando, saber que você é bem quisto… Fico muito grato por isso”, finalizou o atleta.

Diego Souza no Sport

O atacante atuou pelo Sport durante quatro temporadas: de agosto de 2014 até o final de 2017, com uma interrupção de três meses no Fluminense no início de 2016.

Durante esse período, o atleta, que vestia a camisa 87 em alusão ao título do Brasileirão daquele ano, se consolidou como protagonista e ídolo rubro-negro com as atuações em campo.

Ao todo, foram 53 gols e 38 assistências em 173 partidas, além do título do Campeonato Pernambucano de 2017. Até hoje, é o maior goleador da história do clube na Série A, com 37 tentos marcados.

Agora, em sua terceira passagem, busca ampliar esses números e ajudar a colocar o clube na Série A novamente.

Sport - Diego Souza - 2016
Foto: Williams Aguiar/SCR

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados