Entre os 32 jogadores do elenco coral na Série D, apenas nove seguem com vínculo com o Santa Cruz para o ano que vem
Com o fim da temporada decretado pela desqualificação precoce na Série D, o Santa Cruz já começa a se preparar, de maneira forçada, diga-se, para a próxima temporada. Contudo, como longos seis meses de hiato pela frente, o Tricolor deverá lidar com diversas perdas em seu elenco devido ao fim de contrato no final do ano.
De acordo com levantamento feito pelo NE45, apenas 28% do elenco coral deverá ser mantido para o início do Pernambucano de 2024, sendo a esmagadora maioria composta por jogadores da base. Com isso, 23 dos 32 atletas não devem mais voltar ao Santa Cruz, uma vez que não haverá mais reapresentação no Arruda este ano.
Do time titular ao longo da Série D, apenas o goleiro Michael e os zagueiros Ítalo Melo e Guedes têm contrato assegurado para 2024. Os outro seis jogadores com vínculo são todos das divisões de base do Santa Cruz, sendo eles o goleiro Rokenedy, os zagueiros Dudu Ferraz e Cristiano, além do meia Marcelinho e dos atacantes Dayvid e Gabriel Cardoso.
Ainda segundo a apuração da reportagem, a tendência é que os atletas que estão sem contratos não tenham seus vínculos renovados e aqueles que sejam proveninentes das divisões de base sejam emprestados até o final da temporada.
Vale lembrar que o time coral só deve voltar a campo no início do mês de janeiro, quando disputará a seletiva da Copa do Nordeste. Assim, serão mais de cinco meses de inatividade, naquele deve se concretizar como o maior período sem jogos desde o início do século XXI.

Contratados encerrados ao fim da Série D
Goleiro
Geaze
Laterais (6)
Rhuan Rodrigues
Léo Fernandes
Jadson
Marcus Vinícius
Matheus Müller
Ítalo Silva
Zagueiro
Yan Oliveira
Volantes (7)
Pingo
Fabrício
Wagninho
Emerson Souza
Anderson Paulista
Ítalo Henrique
Daniel Pereira
Meias (3)
Nadson
Chiquinho
Matheus Alessandro
Atacantes (5)
Pipico
Emerson Galego
Iago Silva
Maranhão
Miullen
0 comentários