Os técnicos que comandaram o time no primeiro turno não conseguiram emplacar vitórias
O início empolgante da temporada do ABC findou com o começo da Série B. Sob o comando de Fernando Marchiori, o time teve bons resultados no Estadual, além de um excelente retrospecto de vitórias dentro do Frasqueirão. Mas a realidade da equipe veio à tona com a sequência de resultados ruins na Segundona. Allan Aal foi contratado em maio, com a esperança de melhorar a situação do time, que continua no mesmo lugar: na zona de rebaixamento.
Dos 19 jogos disputados, a equipe só conseguiu somar 12 pontos, sendo duas vitórias, seis empates e 11 derrotas. De segundo melhor ataque no Brasil, em março, com 48 gols, se tornou um dos piores da Série B. No primeiro turno, o Mais Querido conseguiu balançar as redes 13 vezes.
Os números preocupam, principalmente quando se dá conta dos gols levados: foram 27. No momento, o saldo de gol é de -14. A estatística não parece ser de grande importância no momento, mas pode fazer a diferença em uma disputa direta pela permanência na divisão, por exemplo.
Era Marchiori
Na Era Marchiori, foram cinco jogos disputados na Série B, com um empate (CRB) e quatro derrotas (Londrina, Vitória, Ceará e Botafogo-SP). Além dos resultados ruins no início do campeonato, o time foi desclassificado na Copa do Brasil e perdeu para o América-RN no primeiro jogo da final do Estadual.
O time amargava na lanterna na zona de rebaixamento com apenas um ponto, foram três gols marcados e nove levados. O torcedor não estava feliz com o desempenho da equipe, que parecia apático e disperso em campo. A seca de gols vivida por Felipe Garcia só refletiu o momento frágil de todos.
Além disso, muitos jogadores ficaram lesionados ao mesmo tempo. O treinador reclamou diversas vezes em coletiva sobre a dificuldade do físico dos jogadores não aguentarem três competições diferentes, na época era Copa do Brasil, Nordestão e Série B.
Era Allan Aal
Allan assumiu a equipe já com uma vitória dentro de casa contra a Tombense. O torcedor logo encheu os olhos para o trabalho do treinador, que também sofreu com muitas lesões e precisou improvisar.
Em coletiva logo depois da primeira vitória, o número de jogadores fora da partida chamou a atenção: eram 14. Allan avisou que um novo protocolo seria feito para recuperar rapidamente os jogadores desgastados fisicamente.
A partir de então, um novo time aparece para disputar a Série B, pelo menos em relação a vontade dos jogadores. O comportamento em campo mudou, mesmo com a falta de atenção na maioria dos lances que levou gols. O time se tornou mais ofensivo, conseguindo trabalhar, mesmo que pouco, a bola no meio-campo.
Mesmo assim, a segunda vitória só aconteceu mais de dois meses depois, contra o Avaí, fora de casa, pelo placar de 2 x 0. O que poderia ser sinal de recuperação, acabou falhando com a derrota para o Criciúma.
No primeiro turno, a situação ficou difícil e a principal meta, que era ficar entre os classificados para subir a Série A, não foi cumprida. Para a segunda parte dos jogos, espera-se que o Mais Querido, pelo menos, consiga se manter da segunda divisão.
ABC na Série B
- Londrina 1 x 0 ABC
- ABC 0 x 3 Vitória
- ABC 1 x 2 Ceará
- Ituano 3 x 0 ABC
- CRB 1 x 1 ABC
- ABC 1 x 2 Botafogo-SP
- Sampaio Corrêa 1 x 0 ABC
- ABC 1 x 0 Tombense
- Sport 4 x 1 ABC
- ABC 0 x 1 Novorinzontino
- Ponte Preta 0 x 0 ABC
- ABC 1 x 1 Chapecoense
- Mirassol 3 x 2 ABC
- ABC 1 x 1 Atlético-GO
- Avaí 0 x 2 ABC
- ABC 0 x 1 Criciúma
- Juventude 1 x 1 ABC
- ABC 0 x 1 Guarani
- Vila Nova 1 x 1 ABC

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar