conecte-se conosco
Igor Cariús, do Sport, foi punido pelo STJD - Foto: Rafael Vieira/FPF Igor Cariús, do Sport, foi punido pelo STJD - Foto: Rafael Vieira/FPF

PESérie BSportÚltimas

Juiz recusa defesa e Igor Cariús, do Sport, se torna réu da Operação Penalidade Máxima novamente

Foto: Rafael Vieira/FPF

Publicados

em

Lateral do Sport já foi absolvido duas vezes pelo STJD

Na Penalidade Máxima, operação que investiga manipulação de jogos no futebol brasileiro, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Igor Cariús, do Sport, teve a defesa recusada pelo juiz Alessandro Pereira Pacheco e se tornou réu novamente. A informação foi divulgada pelo ge.

Igor Cariús, Sport - Foto: Rafael Vieira/FPF
Foto: Rafael Vieira/FPF

O juiz aceitou a denúncia feita pelo MP de Goiás há uma semana. Na lista há sete atletas, incluindo Igor Cariús, mesmo após a absolvição do lateral pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em duas ocasiões. Na mais recente, em 6 de julho, Cariús foi absolvido por oito votos a um, sendo assim o único a não sofrer punições do órgão no julgamento.

De acordo com a denúncia, Cariús, que à época era atleta do Cuiabá, recebeu R$ 30 mil antes da partida contra o Atlético-MG, pela Série A 2022, para ser punido com cartão amarelo. Por isso, irá responder pela suposta manipulação através dos artigos 198 e 199 da nova Lei Geral de Esportes. Ambos envolvem o ato de receber algum tipo de vantagem para alterar ou falsear resultados de competições esportivas. A pena é reclusão de dois a seis anos, além de multa.

O juiz Alessandro Pereira Pacheco deu à defesa dos reús o prazo de dez dias para responderem à acusação, além de produzir provas e convocar testemunhas.

Caso a acusação do juiz seja aceita, o STJD tende a pedir suspensão preventivamente dos jogadores ainda esta semana, assim como aconteceu em maio.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados