Atacante não foi relacionado no jogo que antecedeu o confronto
No Brinco de Ouro, Ceará e Guarani não alteraram o placar inicial da partida da 21° rodada da Série B na última quarta-feira (2). Após o apito final, o analista e estatístico Thiago Minhoca, no Podcast45, avaliou o empate em 0 x 0 e citou a incoerência na escolha por Erick Pulga na titularidade.
A questão da incoerência, na opinião do comentarista, na escolha de Guto Ferreira por Erick Pulga para iniciar a partida se dá porque no último jogo, contra o Ituano, o atacante sequer foi relacionado. Depois da partida contra o Mirassol, o técnico, ao ser questionado sobre as ausências de Pulga e também do atacante Pedrinho, ingadou em qual momento a dupla foi protagonista do time.
Após o episódio, ficou de fora novamente contra o Vila Nova, retornou ante Juventude e foi ausência da lista de relacionados no jogo que antecedeu o da última quarta-feira (3).
“Não parece que está tendo um momento de preparação para o jogador. É um garoto ainda. E não faz sentido um jogador que não era relacionado, ser titular”, afirmou.
Na análise da partida, Thiago Minhoca afirmou que foi um primeiro tempo de poucas oportunidades para ambos os lados, uma vez que buscavam jogar no erro do adversário. Na volta do intervalo, o comentarista viu o Ceará mais ofensivo e contundente, mas o treinador demorou para fazer substituições e o Vozão manteve o 0 x 0 no placar.
“É jogar muito no limite para garantir o resultado só nos minutos finais. Mas isso não vai dar certo sempre e foi o que aconteceu”, disse.
“O empate não resolve a vida do Ceará. Aumenta a distância para o 4° colocado, são oito pontos de vantagem… É claro que tudo é urgente para o time. Um empate contra o Guarani, mesmo sendo um jogo complicado e o Ceará nunca venceu no Brinco de Ouro, perdeu uma possibilidade de vencer, porque houve momentos em que o time foi bem melhor que o adversário. Tava muito próximo (de uma vitória), mas Guto demorou muito para fazer as trocas e acabou culminando nesse empate”, completou o comentarista.
Ceará na Série B
O Vozão chegou ao terceiro jogo sem vitórias na Segundona e, com 30 pontos, segue estacionado na 10° posição. Na próxima rodada, enfrenta o lanterna ABC, às 18h do domingo (6), na Arena Castelão.
0 comentários