Connect with us
Meia Cauly, em jogo do Bahia contra o América-MG no Brasileirão 2023 Meia Cauly, em jogo do Bahia contra o América-MG no Brasileirão 2023

BABahiaSérie AÚltimas

Com um a mais, Bahia domina América-MG, volta a triunfar após 8 tropeços e sai do Z-4 do Brasileirão

Published

on

Com gol e assistência, Cauly foi destaque do Tricolor no jogo

Depois de um mês e meio, o torcedor do Bahia finalmente voltou a comemorar um triunfo. Contra o América-MG, na Fonte Nova, o Tricolor foi dominante do início ao fim e aplicou 3 x 1, com gols de Everaldo, Cauly e Ratão, enquanto Mastriani descontou.

Em campo, o Bahia ainda contou com um jogador a mais por mais da metade do 2º tempo, depois que o zagueiro Esteban Burgos, que estreava no Coelho, recebeu o 2º amarelo e foi expulso. E isso facilitou ainda mais a vida baiana, com o 3º gol saindo depois do vermelho.

Esse resultado finalizou a sequência de oito jogos sem triunfo para o Bahia e foi o suficiente para tirar o time do Z-4 do Brasileirão. O time não saia de campo com os três pontos desde 21 de junho, quando bateu o Palmeiras, ainda na 11ª rodada do campeonato.

Torcida do Bahia em jogo contra o América-MG na Fonte Nova
Mais de 34 mil torcedores estiveram na Fonte Nova – Divulgação/EC Bahia

Como fica?

Com o triunfo, o Bahia sai da zona de rebaixamento e está em 16º. O Tricolor de Salvador soma 18 pontos, mesma marca do Santos, 1º time no Z-4. Na outra ponta da zona, o Coelho caiu para a lanterna, com apenas 10 pontos em 17 jogos. O time tem um jogo atrasado contra o Vasco.

Agora, o Bahia se prepara para um confronto com outro time mineiro. O Esquadrão joga de novo às 11h do domingo (13), visitando o Atlético-MG. O Coelho, por sua vez, muda de foco e enfrenta o Bragantino às 21h da quinta (10), no jogo de volta das oitavas da Sul-Americana.

Bahia x América-MG

1º tempo: Domínio Tricolor

O jogo começou agitado na Fonte Nova, mas com claro domínio dos mandantes. E isso se refletiu nas estatísticas do 1º tempo: 65% x 35% na posse de bola, 10 x 3 nas finalizações, 225 x 137 nas faltas e 17 x 10 nos desarmes. Até nos contra-ataques, a vantagem era baiana.

Assim, o Bahia esteve mais no campo de ataque, mas o América também chegava. O Tricolor tinha dificuldade gerar perigo real, faltando um ajuste na última bola, mas as chances começaram a aparecer com mais frequência e o gol também não demorou, veio aos 25.

No lance, Camilo Cándido fez grande jogada pela esquerda, driblou e cruzou para Everaldo tocar de primeira e achar o cantinho do gol de Pasinato. À frente do placar, o Bahia tomou domínio do jogo, passou perto do 2º gol, e o América não conseguiu mais chegar com perigo.

Everaldo, do Bahia, comemora gol contra o América-MG no Brasileirão 2023
Everaldo marcou o único gol do 1º tempo – Divulgação/EC Bahia

2º tempo: Susto

Na volta do intervalo, o América voltou mais organizado e logo buscou o empate. Aos 6, Benítez cobrou falta lateral próxima à área e a defesa tricolor deixou vários jogadores desmarcados. Um deles foi Gonzalo Mastriani, que só teve o trabalho que empurrar para o gol.

Mas o time do Bahia não se deixou abater e voltou a balançar as redes aos 14, quando Cauly disparou pela esquerda em jogada individual e da entrada da área bateu rasteiro, cruzado, no cantinho oposto do gol de Pasinato. Assim, os mandantes recuperaram o controle do jogo.

E esse domínio tricolor ficou mais escancarado aos 19, quando o estreante Burgos fez falta, recebeu o 2º amarelo e deixou os mineiros com um a menos. Assim, o Bahia logo ampliou, com Rafael Ratão, aos 24, marcando um golaço no meio da área após passe de Cauly.

Com o 3 x 1 no placar, o América-MG tentou pressionar. Mas com um a mais em campo, o Tricolor conseguiu administrar bem o placar, gerar perigo até o fim e garantir os três pontos na Fonte Nova.

Ficha do jogo

Bahia (3)
Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Cauly e Thaciano (Yago Felipe); Ademir (Vítor Jacaré), Rafael Ratão (Léo Cittadini) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

América-MG (1)
Mateus Pasinato; Daniel Borges (Rodriguinho), Esteban Burgos, Éder Ferreira e Nicolas; Javier Méndez (Iago Maidana), Juninho e Emmanuel Martínez; Felipe Azevedo (Martín Benítez), Gonzalo Mastriani (Paulinho Bóia) e Pedrinho (Everaldo). Técnico: Vagner Mancini.

Local do jogo: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Gols: Everaldo (25’/1ºT | BAH), Gonzalo Mastriani (6’/2ºT | AMG), Cauly (14’/2ºT | BAH) e Rafael Ratão (24’/2ºT | BAH)
Cartão Amarelo: Ademir, Vítor Jacaré, Léo Cittadini, Vitor Hugo (BAH), Gonzalo Mastriani, Martín Benítez e Juninho (AMG)
Cartão Vermelho: Esteban Burgos (dois amarelos – AMG)
Público: 34.313 torcedores
Renda: R$ 946.678,00

Cauly e Rafael Ratão em lance de jogo do Bahia contra o América-MG no Brasileirão 2023
Cauly e Rafael Ratão balançaram as redes no 2º tempo – Divulgação/EC Bahia
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados