Leão do Pici bateu o Libertad pelas oitavas de final na Arena Castelão
Com a Arena Castelão lotada, o Fortaleza conquistou uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana na última terça-feira (8). Diante do Libertad, o Leão do Pici ficou no empate em 1 x 1, mas avançou pelo placar agregado de 2 x 1. Após a classificação, Vojvoda comentou sobre a classificação e detalhou a conversa com o elenco no intervalo.

O Fortaleza terminou o primeiro tempo com uma derrota por 1 x 0 e, portanto, um empate que levava o confronto à disputa de pênaltis. O treinador detalhou o tom da conversa com o time para mudar a postura na etapa final:
“A conversa no intervalo foi simples. Primeiro, sobre o novo posicionamento tático que necessitávamos para impor nosso jogo. E falamos da parte emocional, de trazer o torcedor para o nosso lado”.
Na análise pós-jogo, o técnico citou o descontentamento com o fato do Leão do Pici não ter encaixado o sistema tático do adversário e ressaltou que, por isso, o time paraguaio esteve melhor durante o primeiro tempo.
“No primeiro tempo, eles tiveram melhor disposição quanto a posicionamento dentro do campo. Nós não encaixávamos bem a marcação e eles tinham uma melhor fluidez no jogo. Conseguiram um gol, fizeram um bom primeiro tempo. No intervalo, falamos com os jogadores e encaixamos outro sistema tático”, disse.
“A proposta no segundo tempo foi diferente. O Fortaleza avançou 20 ou 30 metros em campo e conseguimos essa classificação com um adversário muito difícil e estávamos num momento que não era bom. Então, tem que ter personalidade para jogar e nós temos esses jogadores. Estou feliz pelo desempenho e por termos conseguido a classificação de fase”, completou o técnico.
Próximo jogo do Fortaleza
Encarando um cenário diferente ao da classificação na Sul-Americana, o Fortaleza retorna à disputa da Série A, onde embala uma sequência de quatro derrotas. No próximo jogo, enfrenta o Santos, novamente no Castelão, às 18h30 do domingo (13).







0 comentários