conecte-se conosco
Marinho decide e Fortaleza se classifica para quartas da Sula Marinho decide e Fortaleza se classifica para quartas da Sula

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Marinho desencanta e Fortaleza empata com o Libertad para garantir vaga inédita nas quartas de final da Sul-Americana

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

Foi com emoção. Após primeiro tempo muito, o Fortaleza conseguiu capitalizar o apoio dos mais de 50 mil tricolores na Arena Castelão para buscar a sua classificação. E o gol que colocou o Leão do Pici na inédita fase de quartas de final da Copa Sul-Americana veio de pés improváveis.

Contestado nas últimas partidas, Marinho bateu falta magistral na reta final do segundo tempo para empatar o placar em 1 x 1. Vale lembrar que os paraguaios abriram o placar ainda na etapa inicial com um belo chute de Espinoza.

O jogo – Fortaleza x Libertad

Empurrado por mais de 50 mil torcedores no Castelão, o Fortaleza demorou muito a entrar em campo na Arena Castelão. Parecendo sentir a ausência do atacante Lucero, suspenso pela FIFA devido à sua saída do Colo-Colo no início do ano, o Leão não conseguia articular as jogadas e apenas via o Libertad dominar a posse de bola e criar chances de perigo à meta de João Ricardo.

A primeira boa chance do Fortaleza só veio acontecer aos 31 minutos e nos pés de Machuca, que fez sua estreia como titular. O argentino arrancou pela esquerda e venceu o duelo com a defesa do Libertad. Assim, ao chegar na linha de fundo, cruzou voltando para Thiago Galhardo bater para boa defesa do goleiro Martín Silva.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Libertad conseguiu transformar seu domínio em vantagem. Após jogada pela esquerda, Óscar Cardozo fez o pivô e tocou para Villalba, o meia abriu para Espinoza, que acertou um chute cruzado para bater João Ricardo e empatar o confronto.

Insatisfeito com a postura do seu time, o técnico Juan Pablo Vojvoda alterou o Fortaleza já no intervalo. Além de Calebe, que saiu ainda no primeiro tempo por conta de um trauma no joelho, o técnico argentino saccou também o volante Pedro Augusto para acionar Pochettino.

A pressão do Libertad na etapa inicial começou a cobrar a conta do time paraguaio a partir dos 15 minutos do segundo tempo. Assim, o Fortaleza foi aos poucos encaixando a sua marcação para igualar as ações pela primeira fez durante a partida.

Dessa forma, Vojvoda vendo o crescimento da equipe colocou o Fortaleza mais projetado ao ataque, colocando Guilherme e Marinho nas vagas de Titi e Machuca.

Aos 31, o Fortaleza até conseguiu abrir o placar, mas o lateral Yago Pikachu estava em posição de impedimento e arbitragem impugnou o lance. Dois minutos depois, o camisa 22 teve nova oportunidade, mas o goleiro Martín Silva fez boa defesa para impedir o empate.

Nos minutos finais, o Leão do Pici ficou com um jogador a mais, quando Ivan Piris foi expulso por dar uma cotovelada no lateral Yago Pikachu. Após muita reclamação e a revisão do VAR, o contestado Marinho bateu a falta com categoria para empatar o jogo e dar a vaga inédita em quartas de final de competições continentais ao Fortaleza.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

O Leão do Pici agora volta seus esforços para buscar voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Vivendo momento ruim, com quatro derrotas seguidas, o Tricolor enfrentará o Santos, na Arena Castelão, às 18h30, no domingo (13), pela 18ª rodada da Série A.

Ficha do jogo

Fortaleza 1
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Guilherme) e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pedro Augusto (Pochettino) e Caio Alexandre; Calebe (Yago Pikachu), Machuca (Marinho) e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Libertad 1
Martín Silva; Viera, Barboza e Néstor Giménez; Ivan Piris, Hector Villalba (Bareiro), Sanabria (Caballero), Campuzano (Riveros) e Espinoza; Melgarejo e Óscar Cardozo (Marcelo Fernández) (Ramírez). Técnico: Daniel Garnero.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá e Maximiliano del Yesso (ambos da ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG)
Gols: Espinoza aos 43/1ºT (Libertad) e Marinho aos 45/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Marinho e Zé Welison (Fortaleza); Viera (Libertad)
Cartão vermelho: Marcelo Benevenuto (Fortaleza); Ivan Piris, Óscar Cardozo e Néstor Giménez (Libertad)
Público: 50.542 torcedores
Renda: R$ 767.742,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados