Decisão foi do Ministério Público do Rio Grande do Norte
O Ministério Público do Rio Grande do Norte puniu uma torcida organizada do América-RN, a TMV, e suspendeu a entrada do grupo em 10 jogos devido a brigas protagonizadas no confronto com o Paysandu, na Arena das Dunas. A decisão foi acatada e comunicada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol na última quarta-feira (9).
“Considerando a reiteração na afronta às normas legais, e tendo em visto o disposto no TAC das Torcidas, solicito que a FNF baixe ato administrativo comunicando a quem de interesse, inclusive às demais federações, que a TMV está proibida de ingressar nos estádios de futebol do país em dias de jogos do clube América ou times aliados, como mandante ou visitante, durante 10 (dez) partidas”, comunicou o promotor de justiça Luiz Eduardo Marinho Costa”.
Tumultos foram relatados nas redondezas do estádio antes da bola rolar no dia 30 de julho. Dentro da Arena das Dunas, um “princípio de confusão” entre as torcidas no América-RN e Paysandu nas arquibancadas, que resultou na paralisação do jogo por cerca de um minuto, foi relatado pelo Iniciadas nas arquibancadas, foi relatado pelo árbitro em súmula.
Na sansão disciplinar, o presidente da FNF, José Ivanildo da Silva, solicita o encaminhamento à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), às Federações Estaduais, aos órgãos de Segurança Pública e também aos clubes envolvidos nas próximas 10 partidas do América-RN.
Com a possibilidade do time alvirrubro não conseguir a classificação para o mata-mata na Série C e, consequentemente, ficar sem calendário para o resto do ano, a punição deve seguir também para a próxima temporada.
América-RN na Série C
O Mecão vive um momento difícil na Série C, uma vez que ocupa o Z-4 com 15 pontos, restando apenas três jogos para o fim da primeira fase. O time volta a campo contra o Pouso Alegre, em casa, no domingo (13), às 19h.

0 comentários