Expectativa é que nova Assembleia Geral Extraordinária aconteça em 45 dias para que órgão tenha direito a se juntar a Executivo para decidir destinos da SAF
A conjuntura política do Santa Cruz deverá voltar a ficar em ebulição nos próximos dias. Após ser reconduzido ao cargo, o presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, acolheu nesta segunda-feira o pedido para que o processo de realização de uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no clube.
Este evento aconteceria no último dia 17 de junho, mas acabou sendo cancelado após o pedido de intervenção no clube ser deferido pelo juiz Arnóbio Amorim, responsável pela recuperação judicial do Santa Cruz, em 12 de junho, mas com validade de 60 dias.
Assim, a tendência é que AGE de fato aconteça a partir de agora e os conselheiros responsáveis pela solicitação projetam que o processo juntamento como todos os trâmites judiciais exigidos, como a formulação e publicação de edital em jornais, deverá ser completado em 45 dias.
“A gente desde a semana passada vem em contato com a parte jurídica e conseguimos uma forma para realizar a solicitação junto ao Conselho Deliberativo, que se mostrou favorável a uma nova AGE. Vamos correr para correr com o edital, divulgá-lo e fazer com que ela aconteça em no máximo 45 dias”, afirmou Jaime Fortunato, um dos conselheiros responsáveis pela solicitação da nova assembleia.
Vale lembrar que na último evento deste tipo que foi realizado no clube, o atual presidente, Antônio Luiz Neto, que havia sido reconduzido ao cargo para um mandato tampão diante da saída de Joaquim Bezerra, conseguiu a aprovação da posse de mais 300 conselheiros, que tiveram sua posse revogada por Abreu em seu retorno ao Conselho, além de dar plenos poderes a ALN na questão de definição da SAF.
Presidente do Santa Cruz pode ser alvo de impeachment
Entretanto, o grupo ainda afirma que esta não deve ser a única movimentação realizada nos bastidores políticas da Cobra Coral. Segundo Jaime Fortunato, os responsáveis pelo pedido da AGE estudam a possibilidade de entrar na Justiça para solicitar o afastamento do presidente do clube Antônio Luiz Neto bem como a presença de um interventor para a realização das eleições, marcadas para 3 de dezembro.
“Estamos acionando entrar na Justiça para buscar mais informações visando provar a gestão temerária que tem ocorrido dentro do processo de recuperação judicial do Santa Cruz. Além disso, queremos solicitar ao juiz da RJ que aprove um interventor politicamente neutro para organizar as eleições e resolver a questão da lista de sócios que nunca é entregue”, explicou.
“A lista de irregularidades é robusta e estamos nos preparando para acionar a Justiça já na próxima semana. Inclusive, há a possibilidade de solicitarmos o impedimento de Antônio (Luiz Neto) por conta dessas ações temerárias na gestão”, finalizou.
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários