Com o Verdão piauiense já rebaixado para a Série D, mais dois times nordestinos correm sério risco de queda
Restam apenas duas rodadas para o fim da Série C. No último fim de semana, infelizmente, foi sacramentado o rebaixamento do Altos. Restam ainda mais duas vagas para a queda e consequente disputa da Quarta Divisão em 2024. Nesta luta, outros dois nordestinos tentam se salvar e correm sérios riscos.
O Floresta vem na 16ª colocação, com 19 pontos, e vem de vitória nessa segunda-feira (14) contra o Ypiranga-RS. Com isso, de acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas sobre o futebol, a chance de queda do Verdão está em 34%, quase a metade se comparar com antes da vitória sobre o time gaúcho, e a equipe terá sua vida decidida somente na última rodada da Série C.
Isso porque o Floresta tem, nos seus dois próximos jogos, duelos com os adversários que estão na luta direta com ele. Primeiro enfrenta o Manaus, no próximo domingo (20), na Arena da Amazônia. E fecha a participação enfrentando o América-RN no dia 26, no Presidente Vargas.
Enquanto isso, o América-RN é o 18º colocado da Série C, com 18 pontos, e vem de vitória na última rodada da competição, quando bateu o Pouso Alegre – agora rebaixado – por 2 x 0, na Arena das Dunas. Com isso, o Dragão está empatado em pontos com o Manaus (17º), mas tem uma vitória a menos (5 x 4).
Mesmo com essa diferença, o percentual de chance do Mecão cair para a Série D é menor que a do time amazonense. O Mecão tem 72,4% de chance de ser rebaixado, enquanto o Manaus tem 83% de chance de queda.
Os outros nordestinos na Série C
Entre os demais nordestinos, CSA (10º, 23 pontos) e Confiança (12º, 22 pontos) possuem chances ínfimas de serem rebaixados, precisando de um verdadeiro desastre para que esse cenário aconteça.
Enquanto isso, Náutico (9º, 25 pontos) não tem mais chance de queda, muito menos o Botafogo-PB (4º, 29 pontos), que está quase garantido na segunda fase da Série C.
0 comentários