publicidade

Conselho Deliberativo do Santa Cruz agenda para outubro Assembleia Geral sobre futuro da SAF

Santa Cruz, PE, Série D, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 18 de agosto de 2023

Órgão, que é comandado por Marino Abreu, agendou a AGE para 8 de outubro

O Conselho Deliberativo do Santa Cruz agendou para o dia 8 de outubro a Assembleia Geral que definirá sobre a SAF no clube. A expectativa é de que a votação, realizada na casa do Tricolor, o estádio do Arruda, ocorra em formato presencial. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Globo Esporte (GE) e confirmada pelo NE45.

A AGE, inicialmente, aconteceria no dia 17 de junho, mas acabou sendo cancelada após o pedido de intervenção no clube ser deferido pelo juiz Arnóbio Amorim, responsável pela recuperação judicial do Santa Cruz, em 12 de junho, mas com validade de 60 dias.

Contudo, com o retorno de Marino Abreu ao cargo de presidente do Conselho do Santa Cruz, houve uma nova marcação. No início da semana, diga-se, o dirigente já havia autorizado o agendamento.


Assim, a AGE do dia 8 de outubro vai definir, de vez, sobre o futuro da SAF no Santa Cruz. Isso porque, na primeira Assembleia, que aconteceu em maio do ano passado, houve um ponto que causou desdobramentos.

Na primeira Assembleia Geral, no dia 8 de maio do ano passado, os sócios aprovaram o modelo de SAF no Santa Cruz. A votação, contudo, também trazia um outro ponto: as negociações serem feitas e decididas pelo presidente do executivo, que é Antônio Luiz Neto, o que gerou questionamentos de outros tricolores.

Em outros modelos de SAF no país, diga-se, em nenhum deles o presidente do executivo teve o poder para definir sobre o tema, com a decisão sempre sendo votada por conselheiros e, claro, pelos sócios.

Santa Cruz - Arruda
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Presidente do Santa Cruz pode ser alvo de impeachment

Entretanto, o grupo de conselheiros responsáveis pela solicitação da AGE ainda afirma que esta não deve ser a única movimentação realizada nos bastidores políticas da Cobra Coral.

Isso porque, segundo Jaime Fortunato, os responsáveis pelo pedido da AGE estudam a possibilidade de entrar na Justiça para solicitar o afastamento do presidente do clube Antônio Luiz Neto bem como a presença de um interventor para a realização das eleições, marcadas para 3 de dezembro.

“Estamos acionando entrar na Justiça para buscar mais informações visando provar a gestão temerária que tem ocorrido dentro do processo de recuperação judicial do Santa Cruz. Além disso, queremos solicitar ao juiz da RJ que aprove um interventor politicamente neutro para organizar as eleições e resolver a questão da lista de sócios que nunca é entregue”, explicou.

“A lista de irregularidades é robusta e estamos nos preparando para acionar a Justiça já na próxima semana. Inclusive, há a possibilidade de solicitarmos o impedimento de Antônio (Luiz Neto) por conta dessas ações temerárias na gestão”, finalizou.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING