José Roberto Guimarães vê Seleção Feminina com boa partida e elogia atuação de Diana, maior pontuadora do jogo
O Brasil venceu o Chile com autoridade na estreia do Sul-Americano de Vôlei por 3 sets a 0, no Geraldão, no Recife-PE. A Seleção Feminina teve uma boa partida coletiva e algumas jogadoras se destacaram também, como foi a central Diana.
A jogadora de 22 anos e 1,94m foi a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos marcados, sendo quatro deles em bloqueios. Ela iniciou a partida como titular no lugar da experiente Thaisa, poupada. E o técnico José Roberto Guimarães se agradou com a atuação da jovem central.
“A escolha de que já tínhamos previsto de começar com ela (Diana), segurar a Thaisa hoje assim como as outras jogadoras que entraram no decorrer do jogo. Ela fez um bom jogo, principalmente na relação do bloqueio”, afirmou o treinador.
A central Diana, apesar de ter um semblante tranquilo em quadra, confessou que iniciou o jogo bastante nervosa. Mas que, com o decorrer do jogo do Brasil, com os pontos acontecendo, ganhou confiança e ficou mais tranquila, sendo uma “estreia dos sonhos” para ela, que iniciou como titular e teve grande atuação no Sul-Americano de Vôlei.
“Admito que não estava leve, estava nervosa (risos). Mas segurei para não demonstrar esse nervosismo e passar confiança. Mas com o decorrer do jogo, fazendo ponto, com esse apoio da torcida, facilitou para a vitória de hoje. Foi uma estreia dos sonhos”, falou Diana.
Diana. Esse foi o nome da estreia da seleção feminina no Campeonato Sul-Americano, contra o Chile. 😎💪
— CBV (@volei) August 20, 2023
Foram 14 pontos da central, com direito a ponto de toque de primeira que matou a defesa adversária! 🤩👏
▶️ Clica pra conferir! pic.twitter.com/eg7zhusYyx
Brasil já de olho na Argentina no Sul-Americano de Vôlei
Zé Roberto também já voltou a atenção para o jogo deste domingo (20), às 18h30, contra a Argentina. Ele ressaltou a qualidade do time Albiceleste, que estreou com vitória em cima do Peru, por 3 sets a 1, e que deve ser uma equipe que vai “exigir muito” do Brasil no segundo dia do Sul-Americano de Vôlei.
A gente sabe que a Argentina vem de uma grande conquista, a Copa Pan-Americana, ganhou de 3 x 1 do Peru, e é um time que tem características de elocidade. Jogadoras boas, time que joga pelas centrais e tem uma oposta que vira a bola. É um time que vai exigir muito da gente.
0 comentários