Tricolor voltou a bater o América-MG e está nas semifinais da competição continental
O casamento entre Fortaleza e Juan Pablo Vojvoda segue a todo vapor. Na noite da última quinta-feira, o Leão do Pici voltou a fazer história e alcançou as semifinais da Copa Sul-Americana pela primeira vez. Feito inédito, também, para o futebol nordestino, que nunca havia contado com um representante na fase. E o técnico tricolor parece entender exatamente o tamanho do momento em que vive.
“Significa muito. Por todo o trabalho de todos que fazem o clube. Falei com os jogadores, parabenizei eles, a comissão técnica. Estamos à frente de um trabalho que muitos estão por trás. É um trabalho de muitos anos. Nos momentos ruins, continuamos acreditando. Nos bons, é manter os pés no chão e trabalhar com humildade. Exigir que temos que continuar crescendo”, disse.

O novo passo dado, no entanto, ainda é parte do processo. É o que afirma Vojvoda, que mira seguir escrevendo páginas históricas em parceria com o Fortaleza. E muito além do campo. Após a classificação, o treinador lembrou dos profissionais que estão no dia a dia do clube.
“Não estou aqui para chegar só a essa fase. Queremos mais, porque o clube ainda não chegou ao topo. Os jogadores têm que continuar crescendo, todos temos que melhorar muito. Amanhã é outro dia e temos que continuar para fazer o Fortaleza maior ainda”, projetou.
O Fortaleza de Vojvoda
A história de Vojvoda com o Fortaleza se forja com feitos históricos. Desde a sua chegada. Ainda em 2021, quando aceitou a proposta de comandar o Leão do Pici, o treinador argentino esteve na área técnica em feitos como a chegada à semifinal da Copa do Brasil e a conquista inédita da vaga na Libertadores – com o 4º lugar no Brasileiro.
O comandante ainda soma uma Copa do Nordeste, de forma invicta, além do sonhado pentacampeonato Cearense diante do rival Ceará. Já são três estaduais na conta (2021, 2022 e 2023).
0 comentários