publicidade

Náutico: Aluísio Xavier coloca nome à disposição para disputar pleito pela oposição; confira o atual cenário

Náutico, PE, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 1 de setembro de 2023

Oposição tenta fechar consenso para ter apenas um candidato na eleição

A eleição do Náutico ainda não tem data para acontecer, mas a oposição já se movimenta para disputar o pleito. A ideia é ter apenas um nome como candidato contra a situação. E, após a recusa de Ricardo Malta, o nome da vez é o de Aluísio Xavier, que já sinalizou positivamente.

Em entrevista à Rádio Jornal, nesta sexta-feira (1º), o alvirrubro se colocou à disposição para participar do pleito. Porém, desde que haja um consenso no grupo de oposição.

“Em eleição não há pleitos pessoais. Isso tudo é um trabalho de grupo, de planejamento. Se o meu nome acrescer ao Náutico, com muita honra aceitarei”, disse.


Aluisio Xavier fez questão de ressaltar que a oposição é apenas a atual gestão do clube. E voltou a mostrar satisfação por ter sido lembrado como um postulante ao cargo.

“A gente deve ter que dizer que não há oposição ao Náutico. A gente faz oposição a atual gestão porque ela não foi uma gestão que atendesse os interesses do clube. É muito honroso ser lembrado, mas a gente tem que reconhecer que não há qualquer projeto pessoal de minha parte. Quero apenas que o clube volte a ter a mesma grandeza e representação que já teve no futebol nacional”, afirmou o alvirrubro.

Nome agrada lideranças da oposição

Há um consenso na oposição de que o caminho ideal para a eleição é ter apenas um candidato. Isso já foi discutido inclusive entre pré-candidatos como Bruno Becker e Plínio Albuquerque. Os dois aprovam Aluísio Xavier.

Lideranças de outros grupos que são contra a atual gestão também defendem o nome. Vale ressaltar que a ideia inicial era ter o empresário Ricardo Malta, mas ele não aceitou o convite. Desta forma, a oposição caminha para ter apenas um candidato com Aluísio Xavier na cabeça da chapa.

https://twitter.com/Plinioalbneto/status/1697741897987457276

Grupo de situação do Náutico sem candidato definido, mas diretor Social quer disputar eleição

O presidente Diógenes Braga já garantiu que não disputará a eleição. Com isso, ainda não se sabe se a situação lançará um candidato.

O vice-presidente do clube, Luiz Felipe Figueiredo, afirmou em entrevista ao canal Timbucast que não pretende se candidatar no atual formato associativo do Náutico. Apenas caso o clube se transforme em SAF, o que ainda não tem previsão de acontecer.

Sem Diógenes e Luiz Felipe Figueiredo, o nome de Edno Melo aparece como possível candidato. E, embora ele tenha negado a possibilidade de disputar a eleição em conversa com o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o ex-presidente não descarta completamente a possibilidade de disputar um novo mandato.

Quem também se coloca à disposição da situação é o atual diretor Social do Náutico, Alexandre Asfora. O atual presidente do Clube Alemão tem o desejo de disputar a eleição para comandar o Timbu no próximo biênio.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING