Possível candidato da oposição ao pleito explicou e disse que o problema foi só uma questão de data
Um dos nomes da oposição nas eleições do Náutico, o empresário Plínio Albuquerque se pronunciou sobre uma possível inaptidão para eventual candidatura no pleito deste ano, que deve acontecer em outubro.
Em contato com a reportagem do NE45, ele explicou o porquê seu nome não apareceu na lista de votantes da Assembleia Geral Extraordinária sobre o arrendamento do CT Wilson Campos, no início do ano, e também disse estar em dia com o clube há mais de dez anos.
O estatuto do Náutico prevê que o candidato que se coloque à disposição para o pleito precisa cumprir alguns requisitos: idade mínima de 30 anos, ser sócio há três anos, estar em dia com o clube initerruptamente há pelo menos dois anos e, além disso, não possuir anistia de pagamento nos últimos dois anos.
“Meu pagamento faço anual e pago no cartão. Quando puxaram a última lista, estava entre o vencimento e a data que o cartão iria debitar. Por exemplo, meu plano tinha vencido dia 5 e o pagamento seria feito dia 10. Aí quando saiu a lista, apareceu que eu não estava em dia. Fui ao clube e me explicaram isso”, iniciou Plínio.
“Sou sócio há mais de dez anos e nunca entrei em anistia. Caso eu tivesse pago com anistia, aí sim não poderia me candidatar. Eu ou qualquer outro. Foi só uma questão de data. Outros também não estavam na lista da última AGE por esse mesmo problema”, completou.
Questionado se havia participado da AGE sobre o arrendamento do CT no início do ano, Plínio revelou que não votou. O possível candidato afirmou que estava em São Paulo na ocasião.
“Não participei. Mesmo que estivesse na lista eu não iria votar, pois eu estava em São Paulo, em reunião, e aproveitei e fui para o jogo do Náutico com o São Bernardo pela Copa do Brasil”, disse o dirigente.

Plínio será candidato nas eleições do Náutico?
Questionado se seria candidato novamente, assim como foi em 2021, o empresário afirmou que nunca confirmou candidatura. Porém, colocou o nome à disposição.
Ele também citou o nome do advogado Aluísio Xavier, que pode ser candidato de consenso da oposição – o grupo busca um nome que atenda esses requisitos.
“Nunca me coloquei como candidato, mas sempre me coloquei à disposição. O nome de Aluísio Xavier é muito bom, traz experiência em gestão, respeito e diálogo. Nós, da oposição, estamos unidos, não é inteligente separar”, disse Plínio.
“O objetivo de todos é o mesmo, levar uma gestão profissional ao Náutico, além de que a gestão que aí está em final de mandato não tem credibilidade alguma para estar à frente das mudanças necessárias que virão, como: SAF, Recuperação Judicial e Liga Forte”, completou.
Com relação ao grupo da situação, embora Diógenes Braga já tenha descartado publicamente ser candidato mais uma vez, a tendência é de que haja uma chapa para participar das eleições. Um dos possíveis representantes do grupo pode ser o atual diretor social do clube, Alexandre Asfora.
0 comentários