Fortaleza não é derrotado pelo Corinthians em casa desde 2019; Vojvoda tem 100% de aproveitamento como mandante diante do Timão
Mesmo com a pausa da Data FIFA para recuperar os atletas, Corinthians ainda virá à Arena Castelão para enfrentar o Fortaleza com desfalques importantes em seu time titular. Entre eles, se destacam as ausências dos laterais Fagner e Fábio Santos, além do meia Renato Augusto.
Além do núcleo mais experiente, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo também não contará com os volantes Maycon (suspenso), Fausto Vera e Roni, o meia Matías Rojas – que estava junto com a Seleção do Paraguai – e o atacante Giovani.
Convocado pela Seleção do Uruguai, o zagueiro Bruno Méndez deverá atuar diante do Fortaleza. Inclusive, o defensor é especulado como titular da equipe, sendo deslocado para fazer a lateral direita.
Dessa forma, o time do Corinthians que deve entrar em campo contra o Fortaleza deve ser escalado com Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Giuliano e Ruan Oliveira; Pedro (Biro), Wesley e Yuri Alberto.
Fortaleza colocará invencilbilidade de Vojvoda à prova
Vale lembrar que o time paulista tentará tirar a invencibilidade do técnico Juan Pablo Vojvoda na Arena Castelão. Apesar do bom retrospecto contra o Fortaleza, o Corinthians não vence o Leão como visitante desde 2019. E sob o comando do treinador, o Tricolor venceu as duas partidas que fez contra o Timão nas Série A, ambas por 1 x 0, nas edições de 2021 e 2022.
Assim, a partida válida para a 23ª rodada do Brasileirão está marcada para esta quinta-feira (14), às 20h. Caso a equipe alencarina vença, poderá ficar a apenas um ponto do G-6.
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários