conecte-se conosco
Lucero marca primeiro gol do Fortaleza contra o Corinthians Lucero marca primeiro gol do Fortaleza contra o Corinthians

CEFortalezaSérie AÚltimas

Podcast45 vê Fortaleza superior ao Corinthians em técnica e tática na vitória pela Série A

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

Comentarista projetou embate entre as equipes na semifinal da Sul-Americana

Diante do Corinthians, na Arena Castelão, o Fortaleza conquistou uma vitória importante na Série A e ainda diante do adversário das semifinais da Copa Sul-Americana. O jornalista Cassio Zirpoli, no Podcast45, citou que o Leão do Pici, atualmente, é superior técnica e taticamente, e comentou sobre a influência no reencontro pela competição continental.

“O Fortaleza mostrou que, hoje, é um time melhor técnica e taticamente melhor do que o Corinthians. O momento é bom, o do Corinthians é delicado. Mas, ao mesmo tempo, seja qual for a situação no Campeonato Brasileiro, não vai fazer diferença na Sul-Americana. O Fortaleza vai chegar completamente tranquilo, assim como nas quartas de final contra o América-MG”, analisou Cassio.

“Esse jogo funcionou como uma ótima prévia de, pelo menos, como será o jogo no Castelão, onde será a volta”, disse.

Nesse sentido, o jornalista apontou que o Leão do Pici apresentou um maior volume de jogo, apesar de pecar na pontaria com chances na trave, no travessão e até pênalti perdido. O desempate, inclusive, só saiu aos 48 do segundo tempo com Yago Pikachu. Cassio destacou a capacidade de variação do ataque tricolor, uma vez que as jogadas desperdiçadas não saíram de um mesmo jogador.

LEIA TAMBÉM: Vojvoda valoriza persistência do Fortaleza diante do Corinthians: “Vontade de ganhar até o último minuto”

Cassio Zirpoli comentou que tinha a expectativa sobre como as equipes iriam se apresentar no confronto pela necessidade de não mostrar todas as cartas ao adversário da semi da competição continental, porém a situação no Campeonato Brasileiro forçou ambos entrarem em campo com força máxima. Enquanto o Fortaleza vinha de uma derrota para o Fluminense, o time paulista enfrenta um momento mais difícil: é o 14° colocado na tabela e chega ao quarto jogo sem vencer.

“O Fortaleza tem poucos ajustes para fazer no time para ter uma partida muito sólida na volta. O jogo de ida é uma incógnita porque, obviamente, jogar no estádio do Corinthians é uma dificuldade, mesmo com os problemas técnicos”, projetou.

“O jogo em São Paulo vai dizer muita coisa, mas o favoritismo do Fortaleza existe. Mas, para esse momento, o Corinthians conseguiu mostrar mais do que eu imaginava”, concluiu o jornalista.

Próximo jogo do Fortaleza

Em mais um jogo da Série A antes do embate na competição continental, o Tricolor do Pici volta a campo na quarta-feira (20), diante do São Paulo, no Morumbi.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados