Vice-campeão estadual da categoria em 2023, Felipe Alves deixa o Santa Cruz após dois anos no comando da equipe no sub-20
As mudanças no futebol do Santa Cruz deverão se estender para além do profissional. Nesta quinta-feira, o clube coral informou que o técnico Felipe Alves, vice-campeão do Estadual sub-20, no início de agosto, foi desligado do cargo por conta de uma reformulação nas categorias de base.
“O técnico Felipe Alves não faz mais parte da equipe Sub-20 do Santa Cruz. O clube vai passar por uma reformulação na categoria e agradece os serviços prestados do treinador”, pontuou o clube através de sua assessoria de imprensa.
Aos 32 anos, o profissional chegou ao Santa Cruz em 2019, quando foi contratado para ser auxiliar técnico do time sub-20. Em 2022, acabou sendo alçado à treinador efetivo, onde comandou o time coral nos quatro jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Neste ano, voltou a comandar o Tricolor do Arruda na Copinha, onde foi eliminado ainda na primeira fase. Assim, voltou a Pernambuco e acabou recebendo uma chance para ser o treinador do time profissional do Belo Jardim, na elite do Estadual, mas fez apenas seis jogos no comando do Calango.
Voltando ao Santa Cruz, levou o time à final do Estadual sub-20, onde foi derrotado pelo Retrô, nos pênaltis, em jogo realizado na Arena de Pernambuco. A partida marcou o primeiro título pernambucano da Fênix na categoria.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários