Treinador não esteve na área técnica na derrota para o Paysandu, no Almeidão
Mais uma partida de suspensão. O técnico Felipe Surian, que não esteve na beira do gramado na derrota recente do Botafogo-PB para o Paysandu, também está de fora do confronto decisivo contra o Volta Redonda. O treinador foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por um episódio contra o próprio Voltaço, na 2° rodada do quadrangular da Série C.
Na partida que aconteceu no dia 10 de setembro, no Raulino de Oliveira, o técnico e os atletas do Belo ficaram inconformados com o tempo acréscido pelo árbitro na etapa complementar. Assim, após o apito final, protagonizaram uma confusão com a arbitragem no gramado e Felipe Surian foi advertido com cartão vermelho.
O motivo da expulsão foi uma sequência de ofensas direcionadas a Paulo Henrique Schleich Vollkopf, que apitou a derrota alvinegra por 2 x 1 para o Volta Redonda.
“Você quer me f**** com esses acréscimos, seu filho da p***, vagabundo, safado”, documentou o árbitro em súmula.

No julgamento do STJD, Surian foi punido por infração ao artigo 258 por ‘desrespeitar os membros da equipe da arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões’.
O técnico cumpriu suspensão pelo cartão vermelho na partida seguinte – a derrota por 1 x 0 para o Paysandu, no Mangueirão. Assim, deve ficar de fora por apenas mais um jogo, justamente o confronto decisivo do Botafogo-PB com o Volta Redonda, no Almeidão, no sábado (30), às 19h. .
Botafogo-PB na Série C
Para seguir sonhando com o acesso à Série B, o Alvinegro da Estrela Vermelha precisa vencer as duas últimas partidas do mata-mata. Além disso, torcer por uma derrota do Amazonas, atual vice-líder, para o Paysandu na próxima rodada. Assim, então, o Botafogo-PB irá para o último compromisso na Série C ainda com chances de conquistar uma vaga na Série B 2024.
0 comentários