Após imbróglio que afirmou que Marino Abreu não queria assinar documento, arestas foram aparadas e o clube definiu o calendário
Martelo batido: as eleições do Santa Cruz serão realizadas no dia 12 de novembro. Anteriormente marcado para 3 de dezembro, o pleito, após imbróglio, foi antecipado e acontecerá no dia 12 do próximo mês. Por meio do site oficial, o Tricolor confirmou o cronograma eleitoral.
As eleições corais definirão quem comandará o clube nos próximos três anos: 2024, 2025 e 2026.
A foto usada para ilustrar a nota, diga-se, é do presidente do executivo, Jairo Rocha, abraçado com Marino Abreu, presidente do Conselho Deliberativo. A imagem representa o “fim das arestas” entre os poderes, que viveram relação conflituosa desde a posse do ex-presidente Antônio Luiz Neto, desde março de 2022.
Uma curiosidade é que as eleições do Santa Cruz, agora definidas, vão acontecer no mesmo dia do pleito do rival Náutico, que também antecipou a disputa eleitoral para a data de 12 de novembro.

A paz na foto, contudo, não foi a mesma vista na última quarta-feira, quando o Santa Cruz, por meio de nota oficial, disse que o presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, não quis assinar um documento para a antecipação das eleições – o que inviabilizaria a realização do pleito no dia 4 de novembro.
Posteriormente, o próprio Marino Abreu respondeu e disse que a nota – apagada pouco depois – era mentirosa.
Agora, com as arestas enfim aparadas, o Santa foca no calendário eleitoral que definirá o comando do clube nos próximos três anos.
Veja, na íntegra, a nota do Santa Cruz sobre a antecipação das eleições
Hoje, 06 de outubro, dando continuidade ao alinhamento entre o Poder Executivo e o Conselho Deliberativo, foi assinado, em conjunto, com apoio da Federação Pernambucana de Futebol, os documentos necessários para antecipar as eleições para o dia 12 de novembro de 2023.
O ato tinha sido uma das medidas prometidas por Jairo Rocha ao assumir a presidência do Executivo e, de igual forma, era um pleito do Conselho Deliberativo.
O Santa Cruz tem convicção que esta união e medida será positiva para que o clube tenha a estabilidade necessária para ter 2024 exitoso.
0 comentários