Connect with us
Eleições_Náutico_Aflitos Eleições_Náutico_Aflitos

NáuticoPESérie CÚltimas

Náutico divulga lista atualizada de sócios aptos a votar na eleição do dia 12 de novembro

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Lista passou por revisões e foi publicada de forma definitiva para o pleito do dia 12 de novembro

A lista de sócios do Náutico aptos a votar na eleição do dia 12 de novembro passou por revisão após reclamações de alguns alvirrubros. Assim, o documento que apontava 3.794 associados liberados para o pleito, agora, após atualização, indica que 4.089 nomes participarão da escolha da nova gestão para o biênio 2024/2025.

Se compararmos publicação do dia 11 de outubro, há uma diferença de 295 novos sócios aptos para votar neste documento atualizado, publicado nas redes sociais do Conselho Deliberativo. Clique aqui, faça o download e confira se o seu nome está na lista de associados liberados para voto no pleito.

A eleição do Náutico está marcada para o dia 12 de novembro e, no momento, conta com três candidatos à presidência: Alexandre Asfora, Aluísio Xavier e Edno Melo. Contudo, ainda não dá para saber se eles estão aptos para disputar o pleito, já que a Comissão Eleitoral não julgou os pedidos de possíveis impugnações.

A decisão sairia nessa sexta-feira, mas precisou ser adiada por conta do número par de membros na Comissão Eleitoral. O quinto membro, que era Edmilson Boaviagem, pediu para sair na última segunda-feira, mas não houve reposição. O Conselho Deliberativo recebeu um pedido para indicar o novo participante, mas ainda não convocou a reunião exraordinária para esta definição.

Assim, com um número par de votantes, foi definido que só haverá o julgamento quando o Conselho Eleitoral definir o quinto membro. A expectativa é de que a reunião aconteça nesta semana. Posteriormente, sairá a definição sobre as candidaturas.

Eleições_Náutico_Aflitos
Foto: Tiago Caldas/CNC

Veja os pedidos de impugnação para a eleição do Náutico

A chapa da situação, batizada de “Náutico do Futuro”, que tem Edno Melo como candidato a presidente e Pablo Vitório como vice, recebeu em um pedido de impugnação a alegação de que nenhum membro foi à Secretaria do Conselho Deliberativo para registrar ambas candidaturas.

O registro teria acontecido de forma online e de acordo com o protocolo, a Resolução 001/2023 conclui que a regra prevista no parágrafo único, do art. 3º, não contempla inscrição da chapa por e-mail. 

Apesar do pedido de impugnação, o candidato a vice-presidente pela chapa”Náutico do Futuro”, Pablo Vitório, disse que o grupo cumpriu a resolução. Assim, ele acredita que não haverá impugnação.  

“Se apresentaram uma impugnação contra a nossa chapa, deixa a Comissão Eleitoral apreciar. Se estiverem com a razão, estaremos fora. Porém, estou muito tranquilo. Fizemos exatamente o que manda o estatuto e o regimento”, disse Pablo Vitório.

Edno Melo, presidente do Náutico
Foto: Tiago Caldas/Náutico

Sobre a chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico”, com Alexandre Asfora como candidato a presidente e Diego Rocha de vice, a alegação do sócio que fez o pedido de impugnação é que Diego supostamente não teria três anos como associado, conforme consta em lista, o que supostamente inviabilizaria a candidatura de acordo com o artigo 40 do estatuto.

No pedido, o sócio diz que Diego Rocha é sócio desde julho de 2021, algo que se confirma ao observar a lista de eleitores aptos para voto. Contudo, em contato com a reportagem do NE45, Alexandre Asfora se posicionou sobre o caso.

“No estatuto e na resolução se impõe ao candidato que ele, dentre outras exigências, tenha 24 meses de mensalidades pagas de forma ininterrupta e três anos de associação. Diego tem dois períodos de associação que somados ultrapassam os três anos”.

Alexandre Asfora_candidato a presidente_Náutico_2023
Foto: Lucas Holanda/NE45

Sobre o pedido de impugnação da chapa “Todos pelo Náutico”, encabeçada por Aluísio Xavier, ela é direcionada ao candidato a presidente, também sob alegação do artigo 40. De acordo com o documento, o sócio diz que Aluísio só possui 14 pagamentos ininterruptos, e o mínimo é de 24.

Procurado pela reportagem do NE45, Aluísio Xavier não atendeu às ligações. Contudo, anteriormente ao ser questionado sobre o mesmo tema, ele alegou que era um erro do sistema e que cumpre o requisito de no mínimo 24 meses ininterruptos. Além disso, a defesa possui um documento da Secretaria do Timbu indicando que Aluísio poderia ser candidato.

Aluísio Xavier_Waldir Mendonça_Eleições_Náutico
Foto: Lucas Holanda/NE45
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados