Treinador lamentou mais uma vez o time sair atrás do placar, mas destacou que equipe só depende de si para subir
Os jogos do Sport na Série B apontam um filme com início repetido: o clube sofre gols com frequência nos primeiros minutos de jogo. Contra o Ceará, na derrota por 2 x 1 nessa sexta-feira, não foi diferente. Um cenário indicado pelo próprio técnico Enderson Moreira, que admite: a equipe perdeu consistência defensiva.
Se olharmos para os últimos 12 jogos, onde o Sport só venceu três (ABC, Londrina e Chapecoense), o Rubro-negro foi vazado em 18 oportunidades, o que comprova que a solidez defensiva, antes marca da equipe, ruiu – e vem comprometendo os resultados do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro.
“A gente não tem isso de esperar, a gente tem um poder de reação bom, é importante. Não foi suficiente, mas o poder de reação é bom. Em algumas situações complicadas eles conseguem dar a resposta positiva. Parece que a gente fica esperando, controlando e esperando a coisa acontecer naturalmente.,. A gente só lamenta muito”, disse Enderson.
“Mais uma vez a gente sai atrás do resultado, sofre gols. Isso não era comum na equipe do Sport. A equipe como um todo perdeu a consistência defensiva, a gente dava poucas oportunidades para as equipes adversárias. A gente lamenta, mas a competição é assim. A gente depende só das nossas próprias forças”, completou.
O Sport na Série B
O Leão segue na vice-liderança e tem 59 pontos, cinco a menos que o líder Vitória, que ainda joga na rodada, e três sobre o Juventude, que é o quinto colocado e encara justamente o time baiano neste domingo.
A depender dos resultados complementares da rodada, diga-se, o Sport pode perder posições e terminar a rodada até em quarto. O Leão volta a campo na sexta-feira (3), diante do Mirassol, às 19h, fora de casa.
0 comentários