Galo já não corre risco de rebaixamento e tem chances mínimas de acesso
Até o fim. Jogando fora de casa, o CRB superou a desvantagem numérica e arrancou empate em 1 x 1 com o Londrina. Dentro dos 90 minutos, o Galo até teve chances de conquistar um resultado melhor, mas foi prejudicado com a expulsão do artilheiro Anselmo Ramon e teve que contar com noite inspirada do goleiro Diogo Silva.
Os gols da noite aconteceram na segunda etapa. Gabriel, ainda aos três minutos, anotou para os donos da casa. Mike, já na reta final da partida, garantiu o empate para o time alagoano.
Como fica?
Com o resultado, o CRB segue estacionado na 10ª posição, com 50 pontos . O Londrina, por sua vez, é o 19º colocado, com 27 conquistados.
O jogo – Londrina x CRB
O CRB começou o jogo melhor, explorando a bola aérea para levar perigo ao gol do Londrina. E assustou. Aos 4, Fábio Alemão cabeceou firme e quase abriu o placar. Mas os donos da casa não demoraram a responder. Com 15, Barbio apareceu na área e cabeceou para grande defesa de Diogo Silva.
Aos 23, Bruno Silva recuperou a bola no ataque e avançou livre. Tentou tocar por cima na saída do goleiro do Londrina, mas não conseguiu, perdendo ótima chance. Aos 33, foi a vez do Tubarão responder. Barbio cruzou da esquerda e Vitão, de cabeça, obrigou o goleiro regatiano a fazer nova intervenção.
Além das boas defesas de Diogo Silva, a falta de pontaria também contribuiu para o placar zerado durante os primerios 45 minutos. As investidas, grande parte dos donos da casa, não mudaram o rumo do marcador, que seguiu inalterado até o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, sequer deu tempo do CRB se organizar em campo. Aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Gabriel, que participou do começo da jogada com desvio de cabeça, aproveitou rebote após chute de Iago Dias e abriu o placar no Estádio do Café. Londrina 1 x 0.
O gol manteve o desenho da partida: de um lado, os donos da casa mais perigosos, diante de uma equipe alagoana que encontrava dificuldades na hora de finalizar as jogadas. Além de desperdiçar grandes chances, sendo a melhor delas com Anselmo Ramon, aos 10.
O cenário, que já parecia difícil, parecia se encaminhar para ficar pior, já que o camisa 9 regatiano foi expulso. Mas a partida ficou ‘morna’ e o ritmo caiu. Depois dos 30, o Londrina ainda teve a chance de ampliar, aos 32, mas Peu, cara a cara com Diogo Silva, perdeu.
E se o Tubarão deixou passar, o CRB soube aproveitar a oportunidade para superar a desvantagem numérica e deixar tudo igual. Aos 39, após jogada de Copete pela esquerda, Mike, livre, mandou para o fundo da rede e deu números finais à partida. Ponto somado no Paraná.
Próximos jogos na Série B
O Londrina volta a campo na sexta (3), quando encara o Guarani, novamente no Estádio do Café, às 21h30. O CRB, por sua vez, joga na terça (7), contra a Chapecoense, às 19h.
FICHA DO JOGO
LONDRINA 1
Neneca; Lucas Mendes (Igor França), Gabriel, Rafael Vaz e Salomão; Rodrigo, Victor Hugo (Fabrício Baiano) e Ariel; Iago Dias, William Barbio (Brandão) e Peu (Marcos Pedro. Técnico: Roberto Fonseca.
CRB 1
Diogo Silva; Hereda (Copete), Ramon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, Lucas Lima (Juninho), Léo Pereira (Mike) e Rafael Longuine (Jailson Cauã); Bruno Silva (Christian) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Junior
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Daniella Coutinho Pinto
Gols: Gabriel (3’/2T) (LON); Mike (39’/2T)
Cartões amarelos: Falcão (CRB)
Cartões vermelhos: Anselmo Ramon (CRB)
0 comentários