Decisão acatou pedido de 19 sócios do Campinense que não votaram nas eleições
O pleito do Campinense aconteceu há pouco mais de uma semana com a eleição da chapa de Rômulo Leal, mas ainda pode tomar novos rumos. Isso porque o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da 2° Vara Cível de Campina Grande, suspendeu a posse do então presidente.
As informações foram antecipadas, na última segunda-feira, pelo repórter Maurílio Júnior.
Representados pelos advogados do candidato que terminou em 2° lugar, Lênin Correia, 19 sócios do Campinense, que não votaram no último dia 22, entraram com o pedido judicial após não constarem na lista de aptos para ir às urnas.
Sendo assim, na determinação do juiz Aluizio Bezerra Filho, os 19 associados da Raposa poderão votar em urna única, dentro das próximas 48 horas. A posse de Rômulo, prevista para a quarta-feira (1), deve ser suspensa.
Vale destacar que Rômulo Leal foi aclamado presidente com 64 votos, enquanto Lênin Correia somou 50. Com a votação dos outros 19 sócios, há a possibilidade matemática do candidato que ficou em segundo lugar ultrapassar o então presidente.
O Campinense ainda não se pronunciou publicamente sobre o imbróglio jurídico com o pleito, nem quanto às orientações para a votação dos 19 sócios.
Confira abaixo a estruturação das duas chapas do Campinense
Chapa ‘Reconstrução, transparência e resultados’
- Presidente: Rômulo Leal
- Vice-presidente: David Oliveira
- Diretor de futebol: João Jacinto Barreto
- Diretor financeiro: Marcelo Torres Galvão
- Diretor de patrimômio: Benedita de Lourdes
Chapa ‘O gigante nunca adormece’
- Presidente: Lenin Corrêa
- Vice-presidente: Flávio Torreão
- Diretor de futebol: Eriberto Nery
- Diretor financeiro: Salim Halule
- Diretor de patrimômio: Rildo Vaz
0 comentários