Nordestinos encerram participação no Pan neste sábado
Os Jogos Pan-Americanos estão no fim e as disputas deste 15º e penúltimo dia prometem mais uma série de decisões para atletas do Nordeste. Este será o último dia com presença nordestina em Santiago e, assim, o NE45 traz a agenda dos 68 nordestinos pela última vez.
E serão várias as chances de pódio. Ao todo, são 10 decisões, com duas medalhas já garantidas (finais de vôlei de futebol) e outras com amplo favoritismo, como Isaquias Queiroz e as meninas da ginástica rítmica, todos buscando a medalha dourada de número três. E também há boas perspectivas de pódio no triatlo, no rugby, na vela e no atletismo.
Na sexta, o Nordeste teve um dos dias com mais conquistas no Pan. Foram dois: Bárbara Galvão, Victória Borges e o conjunto da GR, no aparelho cinco arcos; e Bruno Lobo, na fórmula kite da vela – categoria que também rendeu bronze para Socorro Reis. Os baianos Evandilson Neto e Filipe Vieira foram prata no C2 500m da canoagem, assim como Matheus Lima, nos 400m com barreiras do atletismo. Até agora, são 16 ouros, 10 pratas e 12 bronzes.
FENOMENAIS! 🥇
— Time Brasil (@timebrasil) November 3, 2023
Não é deja vu, é ouro de novo! A Ginástica Rítmica contagia a torcida, recebe nota 35.850 nos cinco arcos e conquista mais um ouro no Pan de Santiago!
Um verdadeiro espetáculo! 🇧🇷
▶️: https://t.co/b3cm40HRRs
📺: https://t.co/uimUYtZSH8#TimeBrasil… pic.twitter.com/z2N0nEhtDh
9h20 – Canoagem Velocidade 🏅 – Isaquias Queiroz (BA)
Depois de garantir a classificação com folga na quinta-feira (2), o baiano Isaquias Queiroz chega como franco favorito ao tricampeonato pan-americano na disputa do C1 1000m, prova na qual é o atual campeão olímpico. Ele é o atleta nordestino com mais pódios olímpicos na história (4) e quer aumentar a galeria de conquistas.
10h – Triatlo 🏅- Vittoria Lopes (CE)/Manoel Messias (CE)
Os cearenses Vittoria Lopes e Manoel Messias não conseguiram repetir os pódios individuais de 2019, mas vão juntos a Djenyfer Arnold e ao campeão pan-americano Miguel Hidalgo na disputa do revezamento do triatlo misto.
A partir das 12h05 – Rugby Sevens 🏅 – Brasil x EUA e decisão da medalha
O Brasil estreou com vitórias sobre México e Chile, além de derrota para o Canadá, na fase de grupos do rugby 7 feminino. Agora, na semifinal, o time, que tem a maranhense Thalia Costa, enfrenta os EUA às 12h05. Caso vença, faz a final às 17h40. Se perder, decide o bronze às 16h40.
13h – Vela 🏅 – Juliana Duque (BA)/Rafael Martins (BA)
Na categoria Snipe da vela, o casal baiano Juliana Duque e Rafael Martins teve bons resultados na sexta e subiu para a vice-liderança. Agora, eles estão a três pontos da liderança e fazem a medal race neste sábado.
18h30 – Ginástica Rítmica 🏅 – Bárbara Galvão (AL) e Victória Borges (SE)
Com ouros em todas as cinco finais já disputadas, o Brasil vem dominando a ginástica rítmica e quer mais neste último dia. Campeão no gral por equipes e nos cinco arcos, o conjunto brasileiro, que tem alagoana Bárbara Galvão e a sergipana Victória Borges é favorito na final das três fitas e duas bolas.
19h20 – Atletismo (3.000m com obstáculos) 🏅 – Mirelle Leite (PE)
A pernambucana Mirelle Leite é uma das três brasileiras na disputa dos 3.000m com obstáculos, a última prova de média distância do atletismo neste Pan-Americano.
20h – Futebol 🏅 – Brasil x Chile
Com 100% de aproveitamento na campanha, o time de futebol já venceu EUA, Colômbia, Honduras e o México, mas agora vai fazer a final em busca de um ouro que não vez há 36 anos. A seleção, que tem o alagoano Kaio César, enfrenta o Chile na grande final.
20h30 – Vôlei 🏅 – Brasil x Argentina
Dois meses depois de perder para a Argentina na decisão do Sul-Americano de Vôlei, no Recife, o time brasileiro reencontra os hermanos em uma final e quer a revanche. O grupo tem os paraibanos Henrique Honorato (que estava no Sul-Americano) e Thiaguinho e o maranhense Thiery.
20h38 – Atletismo (4x400m Feminino) 🏅 – Letícia Lima (PI) e Jaíny Suelen (SE)
Na penúltima prova do atletismo em Santiago, o Brasil vai em busca de um pódio no revezamento 4x400m feminino. A disputa conta com a piauiense Letícia Lima e a sergipana Jaíny Suelen.
20h48 – Atletismo (4x400m Masculino) 🏅 – Matheus Lima (CE)
Prata nos 400m com barreiras, o cearense Matheus Lima quer mais uma medalha na última disputa do atletismo e na última prova de Santiago 2023 com presença nordestina. Ele está escalado para o revezamento 4x400m masculino.
Agenda do Pan NE45 – 04/11
- 9h35 – 🛶 Canoagem Velocidade – C1 1000m (Isaquias Queiroz) 🏅 – Final
- 10h – 🏊♂️🚴🏃 Triatlo – Revezamento Misto (Vittoria Lopes/Manoel Messias) 🏅 – Final
- 12h05 – 🏉 Rugby Sevens – Brasil x EUA – Semifinal
- 13h – ⛵ Vela – Snipe (Juliana Duque/Rafael Martins) 🏅 – Final*
- 16h40 – 🏉 Rugby Sevens 🥉 – Decisão do bronze
- 17h40 – 🏉 Rugby Sevens 🏅– Final
- 18h30 – 🤸 Ginástica Rítmica (3 fitas e 2 bolas) 🏅 – Final por equipes
- 19h20 – 🏃 Atletismo – 3.000m com obstáculos (Mirelle Leite) 🏅 – Final
- 20h – ⚽ Futebol – Brasil x Chile 🏅 – Final
- 20h – 🏐 Vôlei – Brasil x Argentina 🏅 – Final
- 20h38 – 🏃 Atletismo – Revezamento 4x400m feminino (Letícia Lima e Jaíny Suelen) 🏅 – Final
- 20h48 – 🏃 Atletismo – Revezamento 4x400m feminino (Matheus Lima) 🏅 – Final
* Até o fechamento da matéria, a organização dos Jogos Pan-Americanos não oficializou a distribuição das baterias da vela
**Em itálico, disputas para as quais os nordestinos dependem de classificação
0 comentários