conecte-se conosco
Santa Cruz - Arruda Santa Cruz - Arruda

PESanta CruzÚltimas

Santa Cruz: Comissão eleitoral apresenta parecer sobre as chapas inscritas para eleição

Publicados

em

Presidida pelo advogado Paulo André Rabêlo, comissão eleitoral do Santa Cruz invalidou chapa de oposição, que terá 24h para apresentar recurso

Eleita na última sexta-feira, a comissão eleitoral do Santa Cruz apresentou nesta terça-feira o seu primeiro parecer sobre as chapas inscritas para o pleito coral, marcado para o dia 12 de novembro. Na ata do encontro entre os três membros, a chapa de oposição, agora encabeçada por Wagner Lima, foi invalidada, mas terá 24 horas para apresentar recurso e seguir na disputa.

De acordo com o documento, assinado pelos três membros da comissão eleitoral do Santa Cruz, o grupo de oposição teve sua chapa inscrita pela internet, às 23h57, do último dia 30 de outubro, prazo final para que os candidatos pusessem seus nomes no pleito. Dessa forma, como não cumpriu o trâmite previsto no Estatuto, o grupo considerado inválido até a apresentação de apelação.

Entretanto, a comissão ainda apontou que revelou em conta a documentação apresentada pela chapa, mas fez apontamentos como escolha do número de conselheiros abaixo do que previsto no Estatuto e com a quantidade de quadros do sexo feminino abaixo do exigido.

Além disso, também não foram entregues os documentos com a assinatura dos devidos candidatos – vale lembrar que a composição da chapa mudou após a inscrição, uma vez que tinha o ex-presidente Zé Neves como indicado à presidência – e a declaração de Imposto de Renda do atual exercício dos componentes.

Chapa de situação é aprovada, mas com ressalvas

Do outro lado do bate-chapa, está a composição encabeçada pelo ex-deputado e atual presidente do CEASA, Bruno Rodrigues. Após a análise da documentação apresentada, a chapa “Reconstrução Coral” teve sua inscrição aprovada, mas com ressalvas feitas pelo colegiado.

Segundo a ata da reunião da comissão eleitoral, ficaram faltando as autorizações dos 13 membros do Comissão Patrimonial, bem como a assinatura e retificação de data de pelo menos seis membros do Conselho Deliberativo.

A chapa encabeçada pelo ex-diretor de futebol Albertino dos Anjos também teve sua documentação analisada. Contudo, ele não será mais pleiteante ao cargo de presidente no próximo dia 12, uma vez que entrou em acordo com o grupo Reconstrução Coral e passou a apoiar Bruno Rodrigues como candidato à presidente do Santa Cruz.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados