conecte-se conosco
Francisco Sales, novo gerente de futebol do Santa Cruz Francisco Sales, novo gerente de futebol do Santa Cruz

Copa do NordestePEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Gerente de futebol do Santa Cruz conversa com Schulle sobre elenco e projeta reforços “para disputar e conquistar coisas”

Foto: Rayssa Melo/Botafogo-PB

Publicados

em

Francisco Sales esteve presente na posse do presidente Bruno Rodrigues e comentou sobre a montagem de elenco do Tricolor

O Santa Cruz teve, nessa segunda-feira (20), a posse do presidente Bruno Rodrigues. A montagem do elenco para 2024 é uma das principais preocupações do torcedor, pois o time estreia no dia 7 de janeiro na fase pré da Copa do Nordeste. O mandatário depositou sua confiança no técnico Itamar Schulle e no gerente de futebol Francisco Sales, que esteve presente na posse.

O novo dirigente coral falou sobre o perfil de atletas que tem buscado para o Santa Cruz. Em conversas com Itamar Schulle por nomes, Francisco Sales apontou que quer atletas que cheguem para “disputar e conquistar coisas” pelo Mais Querido. Um perfil aguerrido, que entenda a importância que é a de defender as cores do Tricolor.

“O Santa Cruz é um clube gigante, independente de não ter o calendário, mas por si só, o atleta tem que sentir prazer e vir no objetivo de vestir a camisa e conquistar coisas no Santa Cruz. A situação de hoje não é das melhores, mas o jogador que vier, terá prazer de vestir essas cores grandiosas”, iniciou Sales.

Francisco Sales, novo gerente de futebol do Santa Cruz
Foto: Rayssa Melo/Botafogo-PB

O novo dirigente coral também destacou que o desafio é ainda maior em relação à sua primeira passagem pelo clube, junto a Itamar Schulle, em 2020. E dentro do que é o trabalho do comandante, Francisco Sales espera que o Santa Cruz tenha um time aplicado taticamente e com o objetivo do clube, para garantir calendário completo para 2025.

“Historicamente, as equipes de Itamar são bem aplicadas taticamente. Então o momento pede ainda mais do que a situação que encontramos em 2020. Sabemos que não temos calendário e isso é um dificultador, então vamos precisar ter atletas comprometidos taticamente e com a causa do Santa Cruz, de ter um elenco que venha para disputar e conquistar coisas aqui”, falou.

“Conquistarmos um calendário para 2025 é fundamental e, claro, se conseguirmos participar de uma Série D, vamos entrar para subir para a Série C. Não podemos entrar com outro objetivo. No Pernambucano, temos como objetivo buscar esse calendário, que é inadmissível para um clube como o Santa Cruz não ter um calendário para o segundo semestre”, avaliou.

Santa Cruz encaminha a contratação de Francisco Sales - Francisco Sales era diretor do Botafogo-PB. Foto: Reprodução/Botafogo-PB
Francisco Sales era diretor do Botafogo-PB. Foto: Reprodução/Botafogo-PB

Profissionalização do departamento de futebol e SAF do Santa Cruz

Outro tópico citado por Francisco Sales como uma das suas atribuições é de profissionalizar o departamento de futebol do Santa Cruz. O presidente Bruno Rodrigues o colocou com a responsabilidade de modernizar processos dentro do setor de futebol, para “arrumar a casa” visando a chegada da SAF, num futuro próximo, ao Tricolor.

“Estamos buscando entender, falar com quem já está inserido e permanece, para entender como estava funcionando e aí dar uma cara nova, implementar alguns pontos, para ter um dia a dia mais saudável”, contou o gerente de futebol coral.

“A SAF é um processo natural do Santa Cruz e ele vai chegar, só não posso cravar quando. Ela vai dar uma viabilidade financeira, pois vai chegar alguém com poderio financeiro para quitar as dívidas ou equacionar, e também profissionalizar o clube. A ideia do presidente era para que possamos dar esse toque profissional no departamento, para quando a SAF vier, encontrarem o clube um pouco mais organizado”, concluiu.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados