Francisco Sales esteve presente na posse do presidente Bruno Rodrigues e comentou sobre a montagem de elenco do Tricolor
O Santa Cruz teve, nessa segunda-feira (20), a posse do presidente Bruno Rodrigues. A montagem do elenco para 2024 é uma das principais preocupações do torcedor, pois o time estreia no dia 7 de janeiro na fase pré da Copa do Nordeste. O mandatário depositou sua confiança no técnico Itamar Schulle e no gerente de futebol Francisco Sales, que esteve presente na posse.
O novo dirigente coral falou sobre o perfil de atletas que tem buscado para o Santa Cruz. Em conversas com Itamar Schulle por nomes, Francisco Sales apontou que quer atletas que cheguem para “disputar e conquistar coisas” pelo Mais Querido. Um perfil aguerrido, que entenda a importância que é a de defender as cores do Tricolor.
“O Santa Cruz é um clube gigante, independente de não ter o calendário, mas por si só, o atleta tem que sentir prazer e vir no objetivo de vestir a camisa e conquistar coisas no Santa Cruz. A situação de hoje não é das melhores, mas o jogador que vier, terá prazer de vestir essas cores grandiosas”, iniciou Sales.

O novo dirigente coral também destacou que o desafio é ainda maior em relação à sua primeira passagem pelo clube, junto a Itamar Schulle, em 2020. E dentro do que é o trabalho do comandante, Francisco Sales espera que o Santa Cruz tenha um time aplicado taticamente e com o objetivo do clube, para garantir calendário completo para 2025.
“Historicamente, as equipes de Itamar são bem aplicadas taticamente. Então o momento pede ainda mais do que a situação que encontramos em 2020. Sabemos que não temos calendário e isso é um dificultador, então vamos precisar ter atletas comprometidos taticamente e com a causa do Santa Cruz, de ter um elenco que venha para disputar e conquistar coisas aqui”, falou.
“Conquistarmos um calendário para 2025 é fundamental e, claro, se conseguirmos participar de uma Série D, vamos entrar para subir para a Série C. Não podemos entrar com outro objetivo. No Pernambucano, temos como objetivo buscar esse calendário, que é inadmissível para um clube como o Santa Cruz não ter um calendário para o segundo semestre”, avaliou.

Profissionalização do departamento de futebol e SAF do Santa Cruz
Outro tópico citado por Francisco Sales como uma das suas atribuições é de profissionalizar o departamento de futebol do Santa Cruz. O presidente Bruno Rodrigues o colocou com a responsabilidade de modernizar processos dentro do setor de futebol, para “arrumar a casa” visando a chegada da SAF, num futuro próximo, ao Tricolor.
“Estamos buscando entender, falar com quem já está inserido e permanece, para entender como estava funcionando e aí dar uma cara nova, implementar alguns pontos, para ter um dia a dia mais saudável”, contou o gerente de futebol coral.
“A SAF é um processo natural do Santa Cruz e ele vai chegar, só não posso cravar quando. Ela vai dar uma viabilidade financeira, pois vai chegar alguém com poderio financeiro para quitar as dívidas ou equacionar, e também profissionalizar o clube. A ideia do presidente era para que possamos dar esse toque profissional no departamento, para quando a SAF vier, encontrarem o clube um pouco mais organizado”, concluiu.

0 comentários