conecte-se conosco
William de Mattia vai continuar como treinador do Treze. Foto: Divulgação William de Mattia vai continuar como treinador do Treze. Foto: Divulgação

Copa do NordesteParaibanoPBSérie DÚltimas

Técnico garante que foco principal do Treze em 2024 é o Campeonato Paraibano: “Nos dá calendário novamente”

Foto: Divulgação/Treze

Publicados

em

William de Mattia comandará no Treze pela segunda temporada seguida

Técnico campeão Paraibano em 2023, William de Mattia renovou com o Treze para a próxima temporada ainda em julho. Já em Campina Grande para dar início aos trabalhos mirando 2024, detalhou o planejamento do Galo e apontou que o foco maior será o Estadual.

Com o título conquistado nos pênaltis sobre o Sousa, o Treze garantiu calendário cheio depois de um ano só com competições no primeiro semestre. Esse, portanto, é a justificativa do treinador para a equipe priorizar o Paraibano.

“O foco principal (no primeiro semestre) é o Campeonato Paraibano, que nos dá novamente um calendário. Mas é claro que na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, que dão receita ao clube, também vamos dar o nosso melhor. Isso nós vamos deixar bem claro aos atletas. No segundo semestre, claro, vamos buscar o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C”, afirmou.

William de Mattia vai continuar como treinador do Treze. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação/Treze

Na coletiva de reapresentação na última quarta-feira (22), William de Mattia reforçou que a escolha pelos atletas foi realizada com ‘muito critério’. O Treze tem a montagem do elenco bem encaminhada e, até o momento, confirmou os nomes de 26 jogadores para 2024.

“Ainda faltam algumas peças para fechar o elenco”, apontou.

Ainda sem data para a estreia, uma vez que o formato do Campeonato Paraibano deve ser definido no arbitral desta quinta-feira (23), a pré-temporada do Galo está prevista para iniciar no próximo dia 1. Nesse período, de acordo com o técnico, a equipe deve fazer um jogo-treino e dois amistosos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados