conecte-se conosco
08/08/2023 | Apresentação de Peglow | Foto: Rafael Bandeira/Sport 08/08/2023 | Apresentação de Peglow | Foto: Rafael Bandeira/Sport

PESérie BSportÚltimas

Sem procura do Sport, Peglow não deve seguir no clube e retorna ao Internacional

Publicados

em

O contrato de Peglow com o Leão da Ilha tem opção de compra, mas o clube não irá exercê-la

O atacante João Peglow, de 21 anos, que pertence ao Internacional, não deve seguir no Sport em 2024. Segundo apuração da reportagem, o atleta não foi procurado pela diretoria Rubro-negra e deve retornar ao clube gaúcho, onde tem contrato até o final do ano que vem.

Em rápido contato com a reportagem do NE45, o empresário Renato Figueiredo, que toma conta da carreira do atleta, quando questionado sobre o futuro de Peglow na Ilha do Retiro, apenas escreveu: “Terminou o contrato.”

Peglow - 09/09/2023 | Sport 3 x 3 Criciúma | Foto: Rafael Bandeira/SCR
Peglow – 09/09/2023 | Sport 3 x 3 Criciúma | Foto: Rafael Bandeira/SCR

A chegada do ponteiro ao Sport fez parte da negociação envolvendo o jovem atacante Riquelmy, destaque da base Rubro-negra. O jovem está emprestado ao clube gaúcho até o meio de 2024, com possibilidade de extensão de vínculo. O contrato também prevê opção de compra.

Contratado com status de “substituto” de Luciano Juba, que deixou o Sport para acertar com o Bahia em agosto, João Peglow nunca correspondeu as expectativas da torcida. Ao todo, disputou 12 partidas pelo Leão da Ilha, com dois gols marcados e uma assistência distribuída.

Punição na Ucrânia

O atacante Peglow demorou mais de um mês para fazer sua estreia pelo Sport. Tudo por conta de uma punição recebida quando jogava na Ucrânia. O porém é que, quando acertou a vinda dele, a diretoria Rubro-negra já sabia da punição e bancou a contratação mesmo assim.

O atacante recebeu uma punição de oito jogos após ser expulso em um jogo do Campeonato Ucraniano, quando defendia o Dnipro. Após o cartão vermelho, aconteceu uma confusão generalizada na partida. Isso acabou se tornando um agravante para que a pena fosse mais alta.

O primeiro jogo de suspensão foi cumprido quando ele ainda tinha vínculo com o antigo clube. Assim, desde que chegou ao Leão da Ilha, Peglow ficou sete jogos afastado, sem poder atuar. Fato que gerou descontentamento no torcedor.

SPORT: QUEM DEVE FICAR E QUEM DEVE SAIR DO ELENCO PARA 2024?

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados